Goleiro Tiago
Reprodução/Instagram
Goleiro Tiago

Após 12 anos, o goleiro bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, Tiago, retornou ao Jaraguá Futsal (SC) para disputa da temporada 2022. Aos 40 anos, o defensor conhecido por utilizar a camisa 2 vive a expectativa de fazer sua reestreia no clube que atuou entre 2006 e 2010, onde assinou vínculo até dezembro de 2023.


“Estou muito ansioso para reestrear pelo Jaraguá. Creio que hoje, volto muito mais maduro. Durante esses anos, pude evoluir, principalmente na questão experiência, entendimento do jogo e mentalidade. Agradeço a todos pela confiança no meu trabalho e o respaldo para que eu possa desempenhar o meu papel da melhor maneira possível. Quero viver intensamente esse momento e trabalharei para que seja incrível para mim e para a equipe”, conta Tiago. 

Mesmo que o “momento da aposentadoria” ainda não esteja decidido pelo goleiro, já há um planejamento para os próximos passos na carreira dentro no esporte. Junto de sua carreira como atleta profissional, Tiago é formado em curso superior de tecnólogo em marketing e fez também curso de gestão de futebol. Além disso, o goleiro já possui uma escolinha específica para goleiros, o CT Goleiro Tiago, com unidades no estado de São Paulo. 

“Costumo dizer que os atletas se aposentam do esporte, mas não deixam de viver dele. É algo que fica marcado na história do atleta e muitos deles vivem do esporte pós-carreira. Comigo não será diferente. Já venho investindo no extra-quadra antes mesmo de me aposentar, para que quando chegue minha hora de parar, eu já esteja por dentro do mundo dos bastidores.”, disse o goleiro. 

Leia Também

O atleta fará o seu jogo de reestreia pelo Jaraguá no dia 17, em São Lourenço, e na Arena Jaraguá no dia 23 de março, em decisão válida pelo título da Recopa Catarinense, contra o São Lourenço (SC). Sua primeira passagem pelo clube, que na época tinha em seu elenco o craque Falcão e era comandado pelo técnico Fernando Ferretti, durou cinco temporadas. Ao todo, foram mais de 14 títulos - dentre eles, quatro Libertadores da América, três Ligas Nacionais e dois Campeonatos Catarinenses. 

“Durante minha carreira, conquistei muitos títulos, porém, o que irei levar por toda minha vida é o respeito e o legado que deixei em cada lugar onde passei. É muito gratificante ver o reconhecimento das pessoas por onde eu passo. Sinto que fiz tudo da melhor forma e que me entreguei ao máximo como pessoa e como profissional”, afirmou o goleiro. 

O goleiro que coleciona títulos no futsal, foi revelado pelo Palmeiras, em 1998. Além do defender o Jaraguá, passou por GM/Chevrolet (SP), Ulbra (RS), John Deere/Horizontina (RS), Gazprom-Ugra, da Rússia, São José (SP), Joinville (SC), Magnus (SP), Corinthians, Pato Futsal (PR), Atlântico (RS) e Seleção Brasileira.

Ao longo de sua carreira, foram mais de 24 títulos - dentre eles, cinco Ligas Nacionais, três Mundiais de Clubes e duas Copas do Mundo da FIFA, em 2008 e 2012. Na conquista de 2008, inclusive, o atleta levou o prêmio de melhor goleiro da competição, conhecido como Luva de Ouro, e Terceiro Melhor Jogador da competição. Além disso, um ano antes, foi eleito o melhor do mundo na posição, pelo site Futsal Planet.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários