David Luiz
Divulgação
David Luiz

Contratação de peso para defesa do Flamengo, David Luiz, de 34 anos, aproveitou muito pouco tempo em campo na defesa da camisa do clube. Desde que chegou, o jogador atuou em 11 partidas - 10 em 2021 e uma em 2022.

No total de minutos, sua participação corresponde a apenas 26% do tempo. Foram 29 nesta temporada, na qual entrou em campo uma única vez e desde então segue em processo de recondicionamento para evitar novas lesões.

Em 2021, David Luiz fez 10 partidas das 31 que o Flamengo jogou desde sua chegada. O que representa 35% dos jogos. Mas se levarmos em conta o tempo jogado, é que o número chega a 26%.

A participação é menor que a de outro companheiro de zaga. Rodrigo Caio, em 2021, esteve em 39% das partidas do Flamengo. Foram 34 jogos dos 87 disputados na temporada. Ele ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

 Já David Luiz segue sem lesão. Mas para evitar que fique sobrecarregado, tem a utilização dosada para ocasiões especiais, como o jogo de domingo contra o Atlético-MG. O zagueiro treina normalmente, e pode ser relacionado contra o Madureira, nesta quarta-feira, para adquirir melhor ritmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!