São Paulo x Santo André
Foto: Mauro Horita / Ag. Paulistão
São Paulo x Santo André

O São Paulo venceu a primeira no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (09), o Tricolor derrotou o Santo André por 1 a 0 no Morumbi, pela quarta rodada do estadual, com gol de Marquinhos, aos 45 do segundo tempo. O São Paulo volta a campo no domingo (13), contra a Ponte Preta, às 18h30, em Campinas. Já o Ramalhão joga contra a Ferroviária, no sábado (12), às 18h30, em casa.

O São Paulo agora soma quatro pontos e sai da zona de rebaixamento do estadual, sendo o terceiro do Grupo B. O Santo André, por sua vez, é o segundo colocado do Grupo D, com seis pontos conquistados.

JOGO INICIA ESTUDADO POR AMBAS AS EQUIPES
A partida começou com os times se estudando no Morumbi. O São Paulo tentava trocar passes no meio-campo, mas tinha dificuldades pela forte marcação do Santo André, que fechava os espaços dos ataques são-paulinos.

Aos cinco, o São Paulo chegou bem com Rigoni, que tocou para Calleri. O atacante finalizou no canto de Fabrício, que fez a defesa. No entanto, o bandeira assinalou impedimento no lance. Cinco minutos depois, Bruno Xavier cobrou falta direto para a área, e Jandrei saiu do gol para ficar com a bola.

SÃO PAULO COM DIFICULDADES E SANTO ANDRÉ NA DELE: JOGO ESFRIA
Conforme o primeiro tempo ia passando, o São Paulo mostrava os mesmos erros neste começo de pré-temporada, com deslizes nas construções das jogadas. Aos 18, Rigoni arracancou do campo defensivo, chegou na entrada da área do ataque e foi desarmado, mesmo tendo duas opções para o passe.

Já o Santo André esfriava a partida e realizava uma forte marcação. Tanto que o Tricolor só foi chegar novamente aos 31 minutos. Diego Costa cabeceou na segunda trave após cobrança de falta de Igor Gomes e a bola passou perto do gol de Fabrício.

SÃO PAULO ASSUSTA COM DUAS CABEÇADAS ANTES DO INTERVALO
Tentando o primeiro gol, o Tricolor foi para o 'abafa' no final do primeiro tempo. Aos 40, Calleri subiu alto após cruzamento de Alisson e cabeceou muito perto do gol. Um minuto depois, Alisson colocou a bola na cabeça de Gabriel Sara, que cabeceou para fora.

Leia Também

O São Paulo saiu sob vaias para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM SANTO ANDRÉ PERDENDO CHANCE INACREDITÁVEL
A volta do intervalo foi mais agitada. Logo com três minutos, Léo cruzou rasteiro na primeira trave, Gabriel Sara se antecipou e finaliza de letra, mas a bola foi por cima da meta do Santo André.

O Ramalhão respondeu logo aos sete, em um lance difícil de acreditar. Dudu Vieira fez linda jogada pela direita, cruzou rasteiro para Gustavo Nescau, que ficou com o gol inteiro aberto, livre na pequena área. Ele pegou errado na bola e foi por cima da meta de Jandrei.

SÃO PAULO CRIA CHANCES E ACERTA A TRAVE COM RIGONI
O gol perdido abalou o Santo André, que permitiu boas jogadas do São Paulo. Aos 16, Rigoni bateu cruzado e Fabrício espalmou para escanteio. Já aos 20, Alisson recebeu na área e finalizou. No entanto, a bola foi travado e ficou fácil para o goleiro do Ramalhão.

No entanto, a melhor chance do São Paulo aconteceu aos 26. Nikão sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Rigoni foi para a bola e acertou a trave de Fabrício, quase marcando um golaço.

MARQUINHOS ENTRA E MARCA O GOL DA VITÓRIA NOS ACRÉSCIMOS
O São Paulo tentava, mas não conseguia furar o bloqueio. Até que aos 45 minutos, Eder cruzou rasteiro, a zaga do Santo André não afastou e Marquinhos chegou para encher o pé de perna esquerda.

O Tricolor ainda segurou uma pressão final do Santo André para conseguir a primeira vitória no estadual.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários