Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado no Mundial de Clubes
Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly
Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado no Mundial de Clubes

Na tarde desta terça-feira (8), o Palmeiras estreou neste Mundial de Clubes da Fifa. A equipe de Abel Ferreira dominou a partida desde o primeiro tempo e venceu o Al Ahly por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu. Saiba como foi a classificação do Verdão para a grande final do Mundial de Clubes:

(Confira abaixo a galeria de fotos da partida entre Palmeiras e Al Ahly)


O Palmeiras iniciou a partida sufocando o Al Ahly em seu próprio campo de defesa e atacando com velocidade, principalmente utilizando jogadas com os pontas e laterais. Dessa forma, o Verdão fez com que a equipe egípcia encontrasse dificuldades para construir jogadas ofensivas, que passou a apostar nos contra-ataques.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga após um belo passe de Dudu. Vale ressaltar que este foi o primeiro gol marcado pelo Verdão em Mundiais.

Leia Também

SEGUNDO TEMPO
Não demorou muito e logo aos três minutos o Palmeiras ampliou a vantagem no placar com um belo gol marcado por Dudu, que já havia concedido a assistência para o primeiro gol da equipe.

O Al Ahly chegou a descontar com Mohamed Sherif, no rebote do goleiro Weverton, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR. Poucos minutos depois, aos 79 minutos, Ayman Ashraf foi expulso após uma dura entrada na altura do joelho do atacante Rony.

PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo sábado (12), às 13h30 no horário de Brasília, na grande decisão do Mundial de Clubes. O Verdão espera o resultado de Al Hilal e Chelsea para conhecer seu adversário.

O Al Ahly volta a atuar no sábado (às 10h horário de Brasília) para enfrentar o perdedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea, na disputa pelo terceiro lugar.


** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!