Thiago SIlva e Marcelo na seleção brasileira
Reprodução/Twitter
Thiago SIlva e Marcelo na seleção brasileira

O presidente do Fluminense , Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva na "FluCamp", nesta quarta-feira, e esclareceu uma dúvida importante: a renovação de Fred . Ele deu como praticamente certa a extensão de contrato do ídolo Fred, que vai até julho de 2022, até o fim do ano, em dezembro.

Também aproveitou para falar sobre desejos do mandatário, como o zagueiro Thiago Silva , o lateral-esquerdo Marcelo (confira galeria de fotos abaixo) e o meia Thiago Neves .


— Fred tem contrato até o dia 21 de julho (aniversário do clube) e temos um combinado que, quando chegar perto, dependendo das competições e das condições físicas dele, a gente estende até o final do ano. Eu acho, sinceramente, que a gente vai estender direto até o fim do ano — disse ele, acrescentando:

— Digo isso porque é um desejo do treinador, ele já falou comigo sobre isso. Não quero antecipar nada porque futebol é muito dinâmico. O que eu posso dizer é que o contrato diz que acaba em julho, mas meu coração de torcedor quer que ele vá até dezembro e acho que o dele (Fred) também. Acho que no final das contas vamos até dezembro — encerrou.

Sobre Thiago Neves, não há interesse do Fluminense na contratação do atleta neste momento devido as "várias opções para a posição", segundo o presidente tricolor.

Leia Também

— Thiago Neves é um grande atleta, jogador e amigo meu. Mas temos muitos jogadores na posição em que ele joga. Inclusive da casa. Mas torço para ele ter sucesso em outro lugar. Quem sabe um dia ele venha finalizar a carreira aqui? — declarou.

Já sobre Thiago Silva e Marcelo, a situação é mais complexa. Mário acreditava que o zagueiro poderia voltar para o clube em 2022, mas a renovação com o Chelsea atrapalhou. Já o lateral-esquerdo deve permanecer na Europa para a próxima temporada.

— Tinha interesse em trazer o Thiago Silva e o Marcelo. Achei que daria para trazer o Thiago, mas ele renovou. O Marcelo tem vontade de voltar, mas não neste momento. Conversei com o empresário dele ano passado e o 2022 dele será na Europa — completou.

Mário também confirmou que o Fluminense está negociando o atacante Gabriel Teixeira e disse que, se chegar algo bom para o clube e para o jogador, a "tendência é fazer a venda". Gabriel Teixeira recebeu uma oferta de cerca de R$ 4 milhões do Al-Walsh (EAU) e o Fluminense recusou. O clube árabe deve fazer uma nova proposta.

— A janela de transferências fecha no fim de janeiro. Até o último dia existe a possibilidade de alguém sair. Estamos com duas propostas para alguns jogadores, ainda não aceitamos. Estamos avaliando questão de preço. A tendência é a de que até o final da janela a gente faça alguma venda sim, pois é muito importante para aliviar o caixa do clube e termos condições de fazermos uma boa temporada. O Gabriel (Teixeira) tem uma proposta, não aceitamos e estamos negociando. Se chegar nos valores que achamos interessante, a tendência é a de que façamos a venda até o final de janeiro — destacou Mário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!