Endrick está na mira de diversos times da Europa
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Endrick está na mira de diversos times da Europa

Eleito craque da  Copinha, o atacante Endrick, do campeão Palmeiras, já é alvo de movimentação nos bastidores do futebol espanhol, segundo a imprensa local. O jogador de 15 anos seria o pivô de uma disputa entre Barcelona e Real Madrid, mas o clube da capital estaria na frente para contar com o jogador, sob estratégia semelhante à que usou para levar Vinicius Junior do Flamengo.

Veja abaixo galeria de fotos de Endrick:


A capa do jornal espanhol "Marca" desta quarta-feira traz a história em destaque. Segundo o diário, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern, PSG, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Atalanta e Ajax seriam alguns dos clubes que observam o jovem talento brasileiro.


Leia Também

O "Marca" diz ainda que o clube se apoia em Vini como figura central por uma possível negociação, já que os dois seriam agenciados pela mesma empresa e mantêm contato em redes sociais. O diário fala em uma negociação na casa dos 20 a 25 milhões de euros fixos (123 a 154 milhões de reais), que poderiam chegar a 40 a a 45 milhões (246 a 277 milhões de reais) com bônus envolvidos na negociação. A multa de Endrick em seu atual contrato de formação, segundo o jornal, é de 17 milhões de euros, cerca de 110 milhões de reais.

A precária situação financeira do Barcelona anima os rivais na corrida pelo brasileiro. Ao mesmo tempo, possíveis chegadas de Mbappé e (ou) Haaland ao Bernabéu, nos próximos meses, poderiam jogar contra a operação.

Na tarde desta terça-feira, o jornalista Marcos Benito, do programa de TV "El Chiringuito de Jugones", afirmou que o clube de Madri estaria almejando um acordo de compra obrigatória com o Palmeiras assim que Endrick completar 16 anos, no próximo dia 21 de julho. A segunda etapa seria a assinatura do contrato com o Real quando o atleta do alviverde completar 18 anos.

Foi dessa forma, de fato, que o clube espanhol acertou a transferência de Vinicius, hoje um dos pricipais jogadores de seu elenco, junto ao rubro-negro. Em 2017, quando Vini tinha apenas 16 anos, os clubes fecharam um acordo de venda por 45 milhões de euros quando ele completasse 18 anos, valor acima da multa rescisória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!