Sósia Medina
Reprodução/Instagram
Sósia Medina

Após deixar o Santos no fim de 2021, João Pistelli (veja fotos na galeria abaixo) acertou com a Ponte Preta nesta quinta-feira (20). O lateral-esquerdo, que foi capitão do Peixe na disputa do Paulista Sub-20, assinou vínculo de uma temporada com a Macaca e terá sua primeira experiência como profissional.


O jogador, que além das características de liderança e sua polivalência, tambem é conhecido como o sósia de Gabriel Medina e, em algumas ocasiões, chegou a ser confundido com o surfista brasileiro enquanto surfava em Santos.

Leia Também

Ele foi campeão do Paulista Sub-11 e Sub-13, em 2012 e 2014, respectivamente, equipes que tinham Rodrygo e Yuri Alberto. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, Pistelli também jogou como atacante no Santos em 2021. Ao todo, foram 20 partidas, um gol e três assistências no Sub-20.

Leia Também

“Me sinto realizado pela porta que a Ponte Preta abriu para mim. Acredito que consegui fazer um bom trabalho no Santos e agora posso realizar um sonho, que é ter a chance de jogar profissionalmente. O clube está se reforçando, com jogadores experientes e de qualidade. Creio que eu possa evoluir ainda mais com cada um deles”, disse o defensor.

Após apresentação e assinatura de contrato, João Pistelli se junta a seus companheiros para pré-temporada. A estreia da Macaca no Campeonato Paulista está prevista para o dia 26 de janeiro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Natural de Santos (SP), o atleta iniciou sua carreira no Santos entre 2010 e 2015. Sua primeira experiência na Europa foi pelo Rio Ave, de Portugal, em 2016. No clube português, atuou desde o Sub-15 até o Sub-19. Pelo Sub-18, foi o artilheiro da equipe com 18 gols marcados. Três anos mais tarde, antes de acertar seu retorno ao Santos, chegou ao Getafe para defender o Sub-19 do time na Primeira Divisão Espanhola.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!