Yuri Alberto foi o grande destaque do Internacional em 2021
Reprodução/Instagram
Yuri Alberto foi o grande destaque do Internacional em 2021

O atacante Yuri Alberto (veja fotos na galeria abaixo) foi um dos pontos positivos na temporada que terminou de maneira frustrante para o Internacional.


Goleador e o atleta que mais atuou pela equipe no ano, com 55 jogos, à frente de Edenilson e Cuesta, que tiveram 54 partidas, ele falou com exclusividade ao iG Esporte sobre a importância de iniciar o ano com vitórias para colher frutos no final. Como objetivo inicial, Yuri destaca a conquista do Campeonato Gaúcho, título que o Colorado não vence há cinco anos.

“Iniciamos 2022 com a meta de vencer o Campeonato Gaúcho, título que não vencemos desde 2016 e batemos na trave ano passado. Acredito que iniciar a temporada conquistando o estadual eleva ainda mais a confiança da equipe", disse Yuri.

"Pelo tamanho do Internacional, temos de entrar em todas as competições para vencer. Temos grandes líderes no elenco, como D’Alessandro, Dourado e Taison, que conhecem bem o caminho ao título do estadual. Contamos muito com eles nesta campanha”, completou.

Encantado com o inicio de trabalho 'Cacique' Medina no Inter, Yuri Alberto destacou as qualidades do técnico uruguaio, que chegou ao clube há pouco menos de um mês.

Leia Também

Leia Também

“Ele tem como características muita intensidade e agressividade ao adversário. Busca muita ofensividade e velocidade. Acredito que seja um perfil muito parecido com o meu, como atleta. Com a pré-temporada completa, tenho certeza que iniciaremos o ano da melhor maneira possível”.

Sondagens de clubes

A excelente temporada de 2021 colocou Yuri Alberto no radar de times da Série A e Europa. Apesar de estar ciente dos interesses, o atacante diz que planeja ajudar e conquistar títulos pelo Colorado.

“Sou um atleta muito novo ainda. Por conta da idade, creio que estes rumores sempre estarão ao meu redor. Mas tenho contrato com o Internacional e planos de conquistar títulos por aqui. Meu foco é apenas dentro de campo para ajudar o clube da melhor maneira possível”.

Seleção Brasileira e chance de disputar a Copa do Mundo

Revelado pelo Santos, o jovem de 20 anos terminou em 5º lugar na artilharia do último Brasileirão, empatado com Arthur e Ytalo, do RB Bragantino, e Gabigol, do Flamengo, com 12 gols. A boa fase faz o atacante vislubrar uma chance na seleção brasileira, mas Yuri mantém os pés no chão e afirma que seguirá batalhando por uma vaga com o técnico Tite.

“Todo atleta sonha em defender a Seleção Brasileira e jogar uma Copa do Mundo. Comigo não é diferente. Sei que para chegar até um Mundial, tem um caminho longo a ser percorrido. Chegar à Seleção é fruto de muito trabalho. Tenho como objetivo chegar e vou seguir trabalhando firme no Internacional para quem sabe um dia, realizar este sonho e conquistar este desejo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!