Vasco está na mira de investidores americanos
Reprodução
Vasco está na mira de investidores americanos

Depois da compra de Cruzeiro, por Ronaldo, e Botafogo, por John Textor, as conversas para adoção da SAF parecem estar à todo vapor também no Vasco. De acordo com a Bloomberg, empresa de comunicação americana especializada em negócios e agência de notícias sediada em Nova Iorque, o grupo 777 Parners LLC, de Miami, tem interesse em comprar o Vasco da Gama — os investidores já são sócios de outros clubes na Europa, e são donos também do Genoa, da Itália. O veículo afirma ainda que as conversas já estão acontecendo.

A publicação trouxe ainda a fala de um representante do cruz-maltino que afirmou que o mercado futebolístico no Brasil passará por mudanças profundas nos próximos meses, e que, com isso, o clube tem atraído interesse de possíveis investidores. Dessa forma, cada proposta seria analisada internamente.

(Veja na galeria abaixo fotos do time carioca)


Tratado pelos americanos como "um dos clubes de maior torcida no Brasil, mas, como muitos times, com uma grande dívida", o Vasco tem conversas internas para que o clube se torne uma Sociedade Anônima de Futebol. Nas últimas semanas, o clube tem trabalhado em três frentes para acelerar o processo.

Leia Também

Semana passada, o presidente Jorge Salgado esteve com Julio Brant, cabeça da "Sempre Vasco", segundo grupo mais numeroso do Conselho Deliberativo, e Luis Manuel Fernandes, grande benemérito cruz-maltino. Ambos fazem parte da oposição à gestão atual. Nas conversas, Salgado defendeu a SAF como a única opção para o Vasco se livrar da asfixia financeira.

Alem disso, o clube também tem processos de consultorias jurídicas e de valoração da marca em andamento.

América-MG também visado

Além do Vasco, a publicação afirma que o grupo DaGrosa Capital Partners, da Florida, tem conversas com o América-MG para a aquisição do time. Mencionado como "um dos times de maior sucesso do estado de Minas Gerais", o Coelho foi lembrado também pela reputação de revelar jovens jogadores talentosos, como Richarlison, que faz sucesso na Premier League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!