Diego Costa
Divulgação
Diego Costa

O atacante Diego Costa negocia os últimos detalhes pare rescindir o contrato com o Atlético Mineiro, após ajudar na temporada vitoriosa de 2021. Na busca por um "9", o Corinthians aguarda a confirmação do desligamento para avançar com uma proposta salarial.

Segundo informações, o jogador recebe cerca de R$ 1 milhão e 300 mil reais por mês no Galo, e o Corinthians estaria disposto a oferecer um vencimento menor e um contrato de dois anos.

A proposta mais baixa, porém, não vai chegar nem perto dos moldes oferecidos pelo Benfica, antes de Diego Costa fechar com o Galo. Nesta quarta-feira, o jornal Record, de Portugal, publicou novas escutas telefônicas do Ministério Público, que são parte da "Operação Cartão Vermelho".

Nela, o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que chegou a ser preso, conversa com o atacante e tenta convencê-lo a jogar de graça no clube português.

No diálogo, Vieira afirma que o atacante "já ganhou muito dinheiro". 

Leia Também

"Então, como é? Você quer vir aqui para começar a treinar e começar a jogar, arrumar esse couro, ou o quê? Você não precisa mais ganhar muito dinheiro", afirmou ele, propondo que o jogador fosse para o Benfica para, em um primeiro momento, não ganhar nada. "Até o final da temporada, tenho até vergonha de te dizer o que posso te oferecer, já ultrapassamos todo o orçamento. Para a próxima temporada minha ideia é que você se prepare aqui e depois, se decidir ficar, me fala: 'quero ficar aqui, qual a melhor proposta que você pode me fazer?'”, afirma Vieira nas gravações.

Diego, por sua vez, afirma que essa opção não o beneficiaria em nada, pois o colocaria em risco de poder assinar um contrato mais interessante com outro time.

O ex-presidente afirmou, então, que seria impossível pagar o dinheiro que ele estava recebendo no Atlético de Madrid e que para lhe dar espaço no elenco teria de vender vários jogadores no final da temporada. Ainda assim, Vieira concordou em colocar uma verba na mesa.

Antes de desligar, Vieira ainda insistiu com Diego Costa que o importante já não era o dinheiro e que ele seria muito feliz em Lisboa. O atacante, por sua vez, explica que deixou o Atlético justamente porque estava "mentalmente cansado".

Diego Costa está nesse momento na Espanha e, apesar de ter interesse de acertar com o Corinthians, não esconde que tem o futebol europeu como prioridade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!