Kerolin
Reprodução/Instagram
Kerolin

A atacante da Seleção Brasileira, Kerolin, foi anunciada nesta segunda-feira (10) pelo North Carolina Courage, do futebol norte-americano. A atleta de 22 anos acertou vínculo de três temporadas com a equipe e fará parceria com a companheira de Seleção, Debinha, em sua primeira experiência na América do Norte.


Kerolin foi um dos destaques do Brasil na conquista do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro de 2021. A atacante marcou gol em todas as partidas – um, diante da Índia, dois, frente à Venezuela e um, no duelo do título, contra o Chile. Diante dos números, a atleta foi a artilheira da competição.

“Fico muito feliz em poder viver esta nova experiência. O futebol feminino norte-americano conta com as principais atletas do mundo e poder fazer parte de tudo isso, com apenas 22 anos, é algo que agregará demais em minha evolução como atleta. Estou muito ansiosa pela estreia e para poder fazer dupla com a Debinha, acredito muito que o entrosamento da Seleção Brasileira fará diferença aqui no North Carolina Courage”, disse a atacante.

Antecedente ao anúncio do North Carolina Courage, Kerolin se destacou pelo Madrid CFF, da Espanha, seu ex-clube. Ao todo, anotou cinco gols e sete assistências em 25 jogos pela equipe. No time, inclusive, a atacante recebeu o prêmio de melhor jogadora do mês de dezembro no Futebol Espanhol, ao marcar dois tentos em três partidas.

Natural de Bauru (SP), Kerolin atuou por Guarani e Valinhos até chegar à Ponte Preta, em 2017 – onde passou a se destacar no cenário nacional. Ainda no mesmo ano, defendeu o Corinthians e foi campeã da Libertadores. Logo após, atuou pela Ponte, novamente, e Osasco Audax, equipe que levou a atacante à Seleção Brasileira, em 2018. No ano seguinte, defendeu o Palmeiras até se transferir ao Madrid CFF, em 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!