Berizzo é alvo do Atlético-MG
Divulgação
Berizzo é alvo do Atlético-MG

Sem conseguir avançar na negociação por Carlos Carvalhal, do Braga, o Atlético-MG tem outro  alvo para assumir o comando do time na temporada 2022: Eduardo Berizzo. O argentino era uma das opções cogitadas no Flamengo, que recebeu nesta sexta-feira o português Paulo Sousa, escolhido para o cargo. Berizzo nunca trabalhou no Brasil, mas tem credenciais de peso no futebol espanhol e no histórico como técnico para ter chamado a atenção de dois dos principais clubes do futebol brasileiro.

Veja abaixo galeria de fotos de Berizzo:


O técnico de 52 anos inspirou-se e começou na carreira de técnico balizado por Marcelo "El Loco" Bielsa. Berizzo começou sua carreira como auxiliar do atual treinador do Leeds na seleção chilena. Do professor, pode-se dizer que herdou o detalhismo e a convicção em seu estilo de jogo.

Leia Também

O técnico dificilmente abre mão de seu 4-2-3-1 com linhas móveis. Segue a receita clássica de dois volantes, um meia com características de armação ou chegada na grande área, um homem de referência no ataque e dois jogadores de lado. Quando as coisas vão mal, prefere fazer os ajustes de forma individual a mexer no coletivo.

— Acredito no que faço. Precisamos revisar e corrigir o que fazemos de errado, mas sempre terei fé no meu estilo de jogo. O futebol acaba te recompensando — afirmou em 2019.

Em sua proposta básica, gosta de pressionar o adversário em seu próprio campo quando tem as rédeas da partida, mas não tem problemas em recuar suas linhas e apostar na transição quando dá de cara com adversários mais fortes. Com a bola, seus times procuram trocar passes rápidos até encontrar aberturas no sistema de marcação adversário.

Foi assim que virou carrasco do Barcelona durante um de seus melhores momentos na carreira, o período à frente do Celta de Vigo (2014-2017). Foram três vitórias sobre os blaugranas durante sua passagem pelo clube, duas delas com o trio Messi, Neymar e Suárez em campo. Na mais memorável delas, uma goleada por 4 a 1 em 2015, a equipe de Berizzo brilhou ao encontrar espaços entre as linhas para trocar passes no meio e atacar as costas da marcação azul-grená por meio de movimentação e posicionamento inteligentes pelas pontas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!