Adson estreou pelo time profissional do Corinthians em 2021
Marco Galvão
Adson estreou pelo time profissional do Corinthians em 2021

Após superar números de Pedrinho e Malcom no ano de estreia como profissional, o meia Adson (confira galeria de fotos abaixo) vive a expectativa de conquistar seu espaço no elenco alvinegro, em ano que promete ser “agitado” em função do calendário de jogos para 2022. Na temporada, a equipe do Parque São Jorge irá disputar o Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, podendo chegar à marca de 76 jogos no ano.


Desde sua estreia pelo Corinthians, diante da Ponte Preta, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, no dia 07 de março de 2021, Adson atuou em 24 partidas, anotando três gols e três assistências. Assim, o atleta de 21 anos superou os números de Pedrinho, apontado como última grande revelação do Timão, em sua primeira temporada como profissional, em 2017. Na ocasião, o atual meio-campista do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, participou de 20 jogos e balançou as redes apenas uma vez. Já Malcom, atacante do Zenit, da Rússia, em 2014, seu ano de estreia como profissional, jogou as mesmas 24 partidas de Adson, porém marcou dois gols.

“É uma honra para mim, conseguir manter o mesmo ritmo de dois dos grandes jogadores que o Corinthians revelou nos últimos anos, principalmente o Pedrinho. Nunca escondi de ninguém a admiração que tenho por ele. Vejo muitas das características dele, como as minhas: habilidade, perna esquerda e finalização. Fico muito feliz por seguir representando bem quem vem da base do clube”, afirmou o meia.

Leia Também

Diante da maratona de jogos que o Timão enfrentará na atual temporada, Adson espera seguir construindo bons números e tendo oportunidades com a camisa do Corinthians.

“Ano passado foi uma temporada muito especial para mim. Tive a oportunidade de estrear pelo profissional do Corinthians e ter sequências de jogos, que foram valiosas para o meu crescimento profissional. Minha expectativa é grande para 2022. O elenco foi fortalecido com a chegada de grandes nomes e isso exigiu uma evolução ainda maior da minha parte. Quero contribuir demais ao Corinthians desde esse início no Paulistão e aumentar os números de 2021”, disse o atleta.

No Corinthians desde 2017, após se destacar pelo Jaraguá (GO), Adson atuou nas categorias Sub-17, Sub-20 e Sub-23 do Timão. O meia tem contrato válido até dezembro de 2023 com a equipe do Parque São Jorge.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!