Gama lança criptomoeda
Divulgação
Gama lança criptomoeda

O Gama Utility Token (GAMAO) foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, 3 de janeiro, na BigONE Exchange. A criptomoeda foi desenvolvida estrategicamente na Binance Smart Chain, sob o símbolo GAMAO. Além de ser listado oficialmente na BigONE (Ásia), o token também será listado na tradicional Biconomy (América do Norte).

Poucos minutos após a abertura das negociações na plataforma, o GAMAO alcançou uma valorização de 910%. Com isso, o criptoativo chegou a ser negociado na casa do 1 dólar - lembrando que o valor na pré-venda era de 10 centavos de dólar.

Seguindo o movimento dos clubes brasileiros que lançaram suas criptomoedas, como Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras, o Gama Futebol SAF pretende gerar engajamento, estímulos e sinergia entre torcedores, população local, indústria, comércio e o time do Gama, tendo em vista não se tratar apenas de um Fan Token, mas sim de uma criptomoeda que já nasceu com utilidade prática para ser utilizada na economia real.

Com a criptomoeda, o torcedor poderá camprar camisas na loja oficial do clube, adquirir ingressos, lanches e bebidas nos bares do estádio e, principalmente, participar de outras ações dentro do próprio Gama.

Leia Também

O Utility Token do Gama (www.gamao.io) também fará parte de ecossistemas digitais em blockchain, mais conhecidos como metaversos, que segundo análise especializada de empresas do setor, devem corresponder a um mercado de 1 trilhão de dólares já nos próximos anos.

A Gama Futebol SAF também se prepara para lançar NFTs (tokens não fungíveis) de seus jogadores e de momentos marcantes do time do Gama. Os torcedores do Gama e a população local também irão contar com o museu virtual e outras experiências, como o tour pelo estádio e visita virtual à sala de troféus.

Além de todas estas características, parte dos Gama Utility Tokens (GAMAO) e dos valores arrecadados serão direcionados a projetos ESG (Environmental, Social and Governance) especialmente em projetos de reestruturação de quadras de futebol na cidade do Gama, que servirão de base para projetos sociais que utilizem o futebol como meio de transformação social na vida de crianças carentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!