João Pedro Tchoca retornou aos gramados no fim de junho
Reprodução/Instagram
João Pedro Tchoca retornou aos gramados no fim de junho

Após um ano e oito meses sem atuar, por conta de uma lesão no joelho e pelo agravamento da pandemia, João Pedro Tchoca (veja fotos na galeria abaixo) retornou aos gramados no fim de junho deste ano para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Corinthians. Agora, o zagueiro de 1,93m vive a expectativa de jogar sua primeira Copa São Paulo na carreira.


Apesar de voltar a jogar na disputa do torneio nacional, o defensor teve destaque na equipe comandada por Diego Siston na disputa do Campeonato Paulista da categoria. Dos 20 jogos que fez na temporada, Tchoca atuou 13 deles no Estadual, marcando seu primeiro gol pelo Sub-20 diante do Velo Clube, na vitória do Corinthians por 3 a 1, pela segunda fase da competição.

“Esta temporada tem um peso muito especial para mim. Pude retornar aos gramados após quase dois anos sem jogar. Consegui conquistar meu espaço no grupo e agora, posso jogar minha primeira Copa São Paulo da carreira. Temos de colocar tudo que treinamos em campo. O Corinthians tem uma história incrível na Copinha e vamos trabalhar para seguir escrevendo isso dentro do clube”, disse o zagueiro de 17 anos, que na ausência de Léo Maná para a Seleção Brasileira, também atuou como lateral-direito.

Além do Corinthians, Resende (RJ), River (PI) e São José (SP), clube da cidade cede da chave, compõem o Grupo 15 da Copa São Paulo. A estreia do Timão está marcada para esta terça-feira (04), às 21h45, diante da equipe carioca. Vinculado com o Corinthians até fevereiro de 2023, Tchoca fez parte do elenco vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2019. Antes de chegar ao Timão, o defensor passou por Cruzeiro, onde conquistou o estadual da categoria Sub-12, e Desportivo Brasil (SP).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!