Dorval
Reprodução
Dorval

Pelé lamentou profundamente a perda do ex-jogador e companheiro do Santos, Dorval, que teve morte confirmada pelo clube neste domingo .

Por meio das redes sociais, o Rei do futebol, que luta contra um câncer  e agora se recupera em casa, se manifestou sobre a perda do amigo. "Todos que amam futebol acordaram tristes hoje. Meu grande amigo, parceiro e o melhor ponta-direita da história, Dorval, se despediu de nós. O Santos perdeu um herói. O futebol perdeu um gênio. Descanse em paz, meu amigo", escreveu.

Um dos grandes ídolos do Santos, o ex-jogador Dorval faleceu aos 86 anos. Segundo informações, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado. 

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado o melhor ponta-direita da história do Clube. Nos anos 60 formou o Ataque dos Sonhos, ao lado Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe. 

Entre suas conquistas, o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 62 e 63, os brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65. Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Peixe.

O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro. O clube decretou sete dias de luto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!