Torcedores do Botafogo nas arquibancadas do estádio Nilton Santos
Vitor Silva/BFR
Torcedores do Botafogo nas arquibancadas do estádio Nilton Santos

A XP já tem um investidor disposto a comprar 90% da operação do futebol do Botafogo (confira galeria de fotos abaixo) . De acordo com fontes do banco, o valor pago pela operação seria de R$ 700 milhões. Entretanto, o nome desse investidor ainda é mantido em sigilo.


Leia Também

O jornalista André Rizek antecipou a informação de que o banco já tinha um comprador para o clube, nesta quinta-feira, no programa Redação Sportv. Segundo O Globo apurou, o valor aportado por esse investidor seria de R$ 700 milhões. Por enquanto, nem o clube e nem o banco irão falar oficialmente sobre o assunto.

Para o negócio se concretizar, o banco precisa apresentar formalmente o interesse do investidor ao Botafogo. E conforme foi estabelecido em assembleia, a proposta precisa ser aprovada em outra reunião pela maioria dos membros, o que deve demorar cerca de dez dias após a oficialização da proposta.

Caso o que for oferecido ao Botafogo seja muito diferente do que o clube esperava, a proposta também terá que passar pelo Conselho Deliberativo, o que acrescenta mais dez dias ao cronograma até que o negócio seja fechado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!