Willian
Instagram
Willian

Você já sabe que Willian Bigode é o novo reforço do Fluminense. Também conhece as suas passagens marcantes por Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e títulos conquistados. Mas um dos gols mais bonitos do atacante foi feito fora de campo. O jogador de 35 anos é um dos responsáveis por financiar a criação da ONG Baluarte, que atende mais de 300 crianças em Luanda, capital da Angola.

Willian começou a se envolver no projeto em 2017, quando ainda estava no Cruzeiro. A influência veio dos cantores gospel Marcos Freire e Jonnes Queiroz, que viajaram à República Democrática do Congo para realizar uma missão junto as crianças carentes do país. Ao retornar ao Brasil, sentiram a necessidade de montar uma base na África e contou com o apoio do atacante e de sua esposa, Loisy Coelho.

Atualmente, a Baluarte atende mais de 300 crianças do bairro Capolo, na cidade de Poro Amboim, em Angola. O projeto começou com 100 jovens auxiliados e triplicou em três anos. Lá, há o auxílio em alimentação, educação, aulas de arte, religião e praticam esportes. Também conta com parceiras com universidades para entrada no ensino superior. A ideia é aumentar ainda mais o número em 2022. Nas redes sociais, Willian registrou a visita que fez à ONG.

"Que alegria ver a OngBaluarte avançando tanto, já são 2 anos (três atualmente) que estamos caminhando juntos. Agora iniciamos algo que era um sonho para as crianças e hoje se tornou realidade. Temos o primeiro time de futebol - o Baluarte Champions. Acreditamos que daqui surgirão grandes jogadores, mas o trabalho em equipe os tornará grandes influenciadores na sociedade", escreveu o atleta.

A ONG também conta com o apoio de Raphael Veiga, do Palmeiras, que também se tornou um dos financiadores do projeto. Ele e Willian preferem não falar sobre valores. A Baluarte já foi visitada por celebridades como Bruna Marquezine e Xuxa Meneghel. 

Após Felipe Melo, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação de Willian Bigode, ex-Palmeiras. Aos 35 anos, o reforço faz parte do planejamento tricolor de buscar atletas experientes para a disputa da Libertadores. O vínculo nas Laranjeiras será por dois anos. 

O jogador de 35 realizou exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato com o clube até dezembro de 2023. Ele vestirá a camisa número 17.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!