Taça da Libertadores no Estádio Centenário, palco da final de 2021
Reprodução/Twitter
Taça da Libertadores no Estádio Centenário, palco da final de 2021

A Conmebol sorteou nesta segunda-feira os confrontos da fase preliminar da Libertadores 2022, a famosa Pré-Libertadores. Os clubes brasileiros terão pedreiras pela frente: o Fluminense enfrenta o Colômbia 3, que pode ser Deportivo Cali ou Millonarios, e o América-MG pega o Guaraní, do Paraguai.

(Confira abaixo a galeria de fotos da final da última Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo)


O Fluminense jogará a primeira partida fora de casa e decidirá em casa a classificação à terceira fase. Já o América-MG decidirá fora de casa nesta fase do torneio.

Pré-Libertadores — Fase 1:
- E1: Barcelona x Montevideo City
- E2: Bolivar x Deportivo Lara
- E3: Cesar Vallejo x Olimpia


Pré-Libertadores — Fase 2:
- Colômbia 3 (Deportivo Cali ou Millonarios) x Fluminense
- Audax Italiano x Estudiantes
- Universidad Católica x E2
- América-MG x Guaraní
- E1 x Universitario
- Plaza Colonia x The Strongest
- Everton x Monagas
- E3 x Atlético Nacional


Caso avance, o Fluminense enfrentaria Atlético Nacional, Cesar Vallejo ou Olimpia na fase 3 da Libertadores. Já o América-MG enfrentaria Universitario, Barcelona ou Montevideo City na terceira fase.

A Pré-Libertadores é dividida em três fases de mata-mata. A primeira, que será disputada em 9 e 16 de fevereiro, não terá brasileiros. Seis clubes se enfrentam, e três avançam.

Fluminense e América-MG entram na segunda fase. Na divisão dos potes, o tricolor caiu no número 1, com os clubes de ranking mais alto na Conmebol, e vai assim evitar os adversários mais fortes, ao menos logo em sua estreia. Já o clube mineiro está no pote 2. A segunda fase será jogada em 23 de fevereiro e 2 de março.

Na terceira fase, oito clubes se enfrentam e, quem vencer, estará na fase de grupos da Libertadores. Os quatro eliminados vão para a Copa Sul-Americana. Os jogos estão marcados para os dias 9 e 16 de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!