Yuri Alberto
Reprodução/Instagram
Yuri Alberto

Destaque do Internacional na temporada, Yuri Alberto (confira galeria de fotos abaixo) encerrou o ano como artilheiro Sub-20 do Brasil com 19 gols marcados, oito a mais que Marcos Leonardo, atacante do Santos, segundo colocado na lista.

“São números muito simbólicos para mim. Poder chegar a esta marca em um campeonato tão competitivo quanto o Brasileirão é para poucos. Mas tenho que manter a cabeça no lugar, pois ainda sou muito novo e tudo isso faz parte de meu amadurecimento. Seguindo neste mesmo ritmo, sei que posso ir cada vez mais longe”, disse o atacante.

Inegável que 2021 foi a principal temporada da carreira de Yuri Alberto. Entre 2019, ano em que o atleta se profissionalizou, e 2020, o atacante participou de 15 gols, atuando por Santos e Internacional. Apenas em 2021, Yuri colaborou em 23 tentos pela equipe do Beira-Rio, com 19 bolas nas redes e quatro assistências.

Além do destaque em gols, Yuri também foi o atleta Sub-20 com maior nota, antecedente à rodada final, no Campeonato Brasileiro, segundo o site “SofaScore”, obtendo 7.03 durante a competição.

Ainda em 2021, o atacante anotou três hat-tricks, frente ao São Paulo, partida válida pela temporada 2020, diante do Flamengo, em pleno Maracanã, e contra a Chapecoense, no retorno da torcida ao Beira-Rio. Desde o Sub-17, esta foi a primeira vez que o atleta conseguiu chegar à marca de três hat-tricks no mesmo ano.

Com o término do Brasileirão, Yuri Alberto entra de férias, assim como todo o elenco do Internacional. O atacante se reapresenta ao clube em janeiro para iniciar a preparação do Campeonato Gaúcho, previsto para começar no dia 26. Na abertura do torneio, o Colorado enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários