Atlético-MG vence o Bahia e conquista o Brasileirão
Pedro Souza/Atlético
Atlético-MG vence o Bahia e conquista o Brasileirão

Solta o grito, torcida mineira! O Atlético-MG venceu de virada o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova e se tornou bicampeão do Campeonato Brasileiro. Hulk e Keno, duas vezes, anotaram os gols do triunfo do Galo. Gilberto e Luiz Otávio fizeram para os mandantes.


O bicampeonato do Brasileirão veio após 50 anos do último título, conquistado em 1971. Com a vitória sobre o Bahia, o Atlético-MG fatura o brasileirão com duas rodadas de antecedência. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o RB Bragantino e encerra a competição contra o Grêmio.

O Galo fez uma campanha memorável neste Brasileirão. Sob o comando do técnico Cuca, o time tem a melhor defesa, o segundo melhor ataque, o artilheiro da competição. Jogando fora de casa, o time manteve suas forças. Foram nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. 

A campanha no returno até aqui do Galo colocou o time como principal candidato ao título disparado. O time conquistou 39 pontos nas 16 rodadas disputadas na segunda metade do Brasileirão. Superando a campanha de 2020, com Sampaoli, na qual a equipe teve seu recorde no returno, desde 2006.

Com a vitória, o Galo empatou com o Corinthians de 2015 com a segunda melhor campanha na história dos pontos corridos, com 81 pontos. Caso vença os dois próximos jogos, o time mineiro ficará atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!