Villas-Boas não vai assumir o Flamengo
Instagram
Villas-Boas não vai assumir o Flamengo

O Flamengo está no mercado à procura do sucessor de Renato Gaúcho,  demitido na segunda-feira (29). O nome do técnico português André Villas-Boas (veja fotos na galeria abaixo) ganhou força nos bastidores do Rubro-Negro nas últimas horas, mas ele não vai aceitar qualquer proposta que chegar.


Segundo informou o jornal 'Record', de Portugal, o técnico deseja treinar uma seleção e não vai mudar desse objetivo. Vale lembrar que Villas-Boas está sem clube desde que deixou o Olympique de Marseille, no começo deste ano. 

Quem é André Villas-Boas

Luís André Pina Cabral Villas-Boas, de 43 anos, chegou a tentar ser um jogador de futebol profissional. Sem muito sucesso ainda como atleta, aos 23 anos se tornou olheiro do Porto, e passou por diversos clubes da Europa na mesma posição. Villas-Boas teve como seu mentor José Mourinho, onde fez parte da comissão técnica do ‘Special One’ como auxiliar no FC Porto, Chelsea e Inter de Milão, ganhando experiência e bagagem na carreira. Foi quando em 2010 ganhou sua primeira oportunidade como treinador, no Academica de Coimbra, onde fez um bom trabalho.

Na temporada 2010/11, foi chamado pelo Porto para comandar a equipe, e lá seu nome ganhou fama na Europa, conquistando pelo time português o campeonato nacional, a Taça de Portugal, Liga Europa e a supertaça de Portugal.

Com seu início surpreendente como técnico, Villas-Boas foi contratado pelo Chelsea na temporada seguinte. Pelo clube londrino não teve tanto sucesso, sendo demitido por apresentar um desempenho abaixo da média e deixar um clima ruim por “bater de frente” com estrelas do elenco, como Frank Lampard, Essien e Drogba, que não gostavam dos métodos do treinador e reclamavam por ficarem na reserva.

Ainda na Inglaterra, o português fez um bom trabalho no Tottenham. Depois, treinou o Zenit e o Shangai SIPG antes de chegar ao Marselha, onde completou recentemente sua 2ª temporada na equipe francesa.

André Villas-Boas soma 353 jogos como treinador, colecionando 211 vitórias, 74 empates e apenas 68 derrotas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!