Globo e Conmebol travam briga nos bastidores
Reprodução
Globo e Conmebol travam briga nos bastidores

A Rede Globo e a Conmebol  travam uma 'briga' nos bastidores por conta das finais da Libertadores e Copa Sul-Americana. Segundo o site ‘Notícias da TV’, a emissora não teve o pedido aceito pela entidade do número de profissionais para cobrir a decisão, o que gerou irritação.

Como de costume, a Conmebol vai priorizar as emissoras detentoras dos direitos de transmissão da competição – SBT e Disney, no caso. Cada uma deve enviar cerca de 30 profissionais para a grande final, incluindo jornalistas, comentaristas, repórteres, produtores e executivos.


Ainda de acordo com o site, a Globo protocolou uma reclamação à Conmebol sobre o número de credenciais, alegando que esperava ter o mesmo número de credenciais das emissoras detentoras dos direitos, mas a entidade ‘bateu o pé’ sobre a decisão.

No último mês,  Globo e Conmebol encerram arbitragem na Suíça e entram em acordo em função da rescisão do contrato de direitos de transmissão da Libertadores de 2019 a 2022. A emissora, que em 2023 poderá voltar a disputar o principal torneio de clubes da América do Sul, parecia ter se acertado com a entidade, mas agora enfrenta um novo problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!