Recuperado, Willian participa de coletivo do Corinthians e deverá ser relacionado para confronto no Rio
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Recuperado, Willian participa de coletivo do Corinthians e deverá ser relacionado para confronto no Rio


Sem jogar desde o dia 13 de outubro, quando lesionou a coxa esquerda de forma mais grave no início do jogo contra o Fluminense, Willian participou sem restrições de um coletivo comandado pelo técnico Sylvinho na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e mostrou que tem boas chances de ser relacionado pelo treinador para a partida que o Corinthians fará nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda em fase final de transição para o campo após se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o meia-atacante voltou a trabalhar no gramado há uma semana. E como o jogador ainda está no período final do prazo de até cinco semanas de reabilitação, estipulado anteriormente pelo departamento médico corintiano, a tendência é a de que fique inicialmente como opção no banco de reservas neste confronto no Rio de Janeiro.

Willian participou de um coletivo nesta segunda-feira figurando na equipe reserva. Neste treinamento no gramado, que não teve a presença de Giuliano e Renato Augusto, poupados, Sylvinho começou a armar o seu time para encarar os flamenguistas. Para este confronto, o comandante contará com o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que ficou fora da vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá, no último sábado, na Neo Química Arena, porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG.

Leia Também

Nesta atividade inicial de preparação para este duelo no Rio, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Cuiabá fizeram inicialmente um aquecimento e depois participaram de um treino de posse de bola que Sylvinho dirigiu no Campo 4 do CT Joaquim Grava. Em seguida, eles retornaram à parte interna do local para realizar trabalhos regenerativos.

Já o coletivo comandado pelo treinador ocorreu em um campo com dimensões reduzidas. Em treinamento marcado para ocorrer na tarde desta terça-feira, o Alvinegro fechará a sua preparação para encarar o Flamengo. Em seguida, os relacionados para o confronto embarcam à noite rumo ao Rio de Janeiro.

O Corinthians subiu da sexta para a quinta posição do Campeonato Brasileiro ao bater o Cuiabá por 3 a 2, em Itaquera, onde a equipe chegou aos 50 pontos na competição e ficou mais perto do G4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. O Red Bull Bragantino, que em outro duelo daquela noite derrotou o Fortaleza por 3 a 0, em Bragança Paulista, é o quarto colocado, com 52 pontos, mas já disputou um jogo a mais do que o Timão.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários