Diego Souza
Divuglação
Diego Souza

O Grêmio encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas ao vencer o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Flu jogou mal e não conseguiu criar boas jogadas, enquanto o time gaúcho chegou ao gol com Diego Souza já no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini chega aos 29 pontos no penúltimo lugar, seis de distância para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, visitam o América-MG no sábado, às 18h30. Já os comandados de Marcão ficam em oitavo, com 42, mas podem abrir ainda mais distância para o G6, que abre com o Corinthians com 47 pontos. No domingo, o Tricolor encara o Palmeiras em casa, às 18h15.

​ABERTO

As duas equipes tentaram buscar o jogo, mas foi o Grêmio quem ficou mais perto do gol ao longo da primeira etapa, especialmente com chances pelo alto. Com um início mais acelerado, Elias já colocou uma bola no travessão nos primeiros segundos. O atacante ainda voltou a dar trabalho para Marcos Felipe, assim como Diogo Barbosa, Lucas Silva e Diego Souza.

MORNO

Já o Fluminense teve dificuldades de encontrar os espaços e pouco acionou Cazares, uma das novidades de Marcão na escalação. As maiores apostas foram com chutes de longa distância que praticamente não assustaram o goleiro Brenno.

FLU PEDE PÊNALTI E PERDE JOGADOR

O Fluminense reclamou com a arbitragem em dois lances ao longo do primeiro tempo. O primeiro aos 12 minutos, quando Cazares pegou a sobra após chute de Martinelli e encontrou Calegari, que se chocou com um adversário. A arbitragem mandou seguir. O segundo lance foi aos 33, logo depois de Luiz Henrique sentir a coxa e precisar ser substituído por Caio Paulista. Nino desviou após cobrança de falta e a bola bateu na sequência em Diego Souza, mas o replay mostrou que foi apenas na cabeça.

NÃO VALEU

O Grêmio seguiu tentando chegar, mas foi o Fluminense quem chegou a marcar em lance invalidado após análise do VAR. Aos 11, o time carioca teve bela troca de passes pela esquerda e Marlon cruzou para a área. Caio Paulista ia fazendo um golaço, mas houve impedimento do lateral-esquerdo.

Leia Também

NA FRENTE

Pouco depois as coisas se inverteram. O Flu teve ótima chance com John Kennedy, mas o Grêmio encontrou a rede aos 16, desta vez em lance válido. Mateus Sarará cruzou na área e Diego Souza venceu fácil a marcação de Nino, subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar. Zagueiro do Fluminense fez péssima partida na Arena.

VITÓRIA GREMISTA

Nino seguiu tendo noite irreconhecível e quase deu a chance de o Grêmio ampliar ao cabecear nos pés de Douglas Costa. Entretanto, o atacante parou em ótima defesa de Marcos Felipe. Nos minutos finais, Marcão tentou colocar o Fluminense para cima, enquanto Mancini fechou a casa para proteger os espaços. O jogo seguiu bastante aberto, com Marcos Felipe salvando o time carioca.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1X0 FLUMINENSE

Data/Hora: 09/11/2021, às 21h30
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Gols: Diego Souza (16'/2ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Douglas Costa, Kannemann (GRE), Nino (FLU)
Cartões vermelhos: -

GRÊMIO (Técnico: Vagner Mancini)
Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e D. Barbosa; Lucas Silva, Mateus Sarará (Darlan - 26'/2ºT), Campaz (Douglas Costa - 17'/2ºT); Alisson (Jean Pyerre - 34'/2ºT), Diego Souza (Churín - 34'/2ºT) e Elias Manoel (Ferreira - intervalo).

FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier - 35'/2ºT), Nino, David Braz e Marlon; André (Fred - 23'/2ºT), Yago Felipe, Martinelli e Cazares (Jhon Arias - 23'/2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista - 31'/1ºT) e John Kennedy (Abel Hernández - 35'/2ºT).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários