O São Bernardo está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Na última quarta-feira, o Botafogo-SP venceu a Portuguesa de 3 a 1 e, com isso, garantiu antecipadamente a presença na final da Copa Paulista. Como o time de Ribeirão já tem sua vaga na Série C, o Bernô participa do calendário nacional no segundo semestre do ano que vem.
“Primeiro estou muito feliz por chegar à final da Copa Paulista, agora conseguimos a vaga antecipada para a Série D do Campeonato Brasileiro, nosso primeiro objetivo era esse, colocar o São Bernardo no cenário nacional de 2022, então estou muito contente com esse feito”, afirmou Márcio Zanardi, técnico da equipe.
Já garantido, o São Bernardo tentará agora o título. O primeiro jogo será disputado neste domingo, às 11 horas, em Ribeirão Preto. A decisão será no dia 14, também às 11 horas, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
“Vamos enfrentar o Botafogo, que é uma grande equipe, fez um campeonato muito bom, é um elenco que tem qualidade, tem uma mescla de jogadores novos com jogadores mais experientes, é um time perigoso e a gente sabe muito da qualidade que eles tem, a gente respeita, mas iremos jogar para sermos campeões, o São Bernardo vai jogar sempre para ser campeão. Estamos preparados para isso, vamos buscar esse título”, concluiu Zanardi.
Lucas Andrino, diretor do Grupo Magnum - responsável pela gestão do clube desde 2019 -, também celebrou a chegada a Série D.
“Disputar o Campeonato Brasileiro da elite está como principal objetivo no escopo do nosso projeto. Conseguimos a vaga no Paulistão de 2022 e Série D do Brasileiro do próximo ano, nossa meta é ter acesso à C, B e A. E quem sabe no futuro também disputar competições internacionais. Esse é o nosso objetivo”, concluiu.