Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras
venceu o Grêmio
por 3 a 1 na Arena do Grêmio. Diego Souza abriu o placar e Raphael Veiga, com dois gols nos minutos finais do primeiro tempo, virou a partida. Breno Lopes, no final, sacramentou o placar. Após o apito final, torcedores do Grêmio perderam a cabeça e invadiram o gramado, protagonizando cenas lamentáveis.
Com o resultado, o Verdão conquista sua 4ª vitória consecutiva, chega aos 52 pontos, reassume a vice-liderança e diminui em sete pontos a vantagem para o Atlético-MG. Já o Imortal é derrotado pela segunda vez seguida e permanece na vice-lanterna, com 27 pontos.
Na quarta-feira (3), às 21h30, a equipe de Vagner Mancini encara o Atlético-MG, no Mineirão, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira voltam a entrar em campo no domingo (7), às 16h, contra o Santos.
SCARPA PARA NA TRAVE, E DIEGO SOUZA ABRE O PLACAR
O Grêmio começou a partida com mais intensidade e jogando no campo de ataque, enquanto o Palmeiras tinha dificuldades para acionar os jogadores mais avançados. Mas na bola parada, aos 7 minutos, Gustavo Scarpa quase abriu o marcador. O meia cobrou falta no canto do goleiro Brenno, e a bola bateu na trave
A resposta do Imortal foi quase que imediata, e fatal. Douglas Costa ganhou de Marcos Rocha na lateral e puxou contra-ataque. Ele invadiu a área, deixou Gustavo Gómez no chão e cruzou para Diego Souza completar para o gol e abrir o placar.
DEFESAÇA DE WEVERTON
Após o gol sofrido, o Verdão aumentou a pressão e passou a ficar mais com a bola. Gustavo Scarpa fez bonita tabela com Raphael Veiga, e o camisa 14 recebeu perto da marca do pênalti, mas chutou em cima de Brenno.
Aos 29 minutos, em novo contra-ataque, Weverton impediu que o Grêmio aumentasse a vantagem. Thiago Santos iniciou a jogada e tocou na direita para Alisson. Ele cruzou na área e Diego Souza testou firme. O goleiro do Palmeiras se esticou e fez defesa impressionante.
VEIGA VIRA O JOGO EM QUATRO MINUTOS
Os paulistas controlavam a partida nos minutos finais do primeiro tempo, e aos 42 minutos, Marcos Rocha foi lançado na ponta direita e sofreu um toque dentro da área de Thiago Santos.
Após consultar o VAR, Savio Pereira Sampaio assinalou penalidade. Raphael Veiga cobrou no meio e deixou tudo igual. Não satisfeito com o gol de pênalti, o camisa 23 anotou seu segundo tento no último lance da primeira etapa.
Ele recebeu bola de Gustavo Scarpa e chutou firme, rasteiro, de fora da área, para deixar o Palmeiras em vantagem antes do intervalo.
INÍCIO MORNO NA SEGUNDA ETAPA
No começo da segunda etapa, o Palmeiras recuou suas linhas de marcação, deixando o Grêmio jogar em seu campo. Geromel desarmou Zé Rafael no ataque e tocou para Douglas Costa, mas ele chutou por cima da meta de Weverton.
A resposta do Verdão veio novamente com Veiga. O meia, de muito longe, cobrou falta com força, e Brenno mandou para escanteio.
GRÊMIO EMPATA, MAS VAR TIRA O GOL
Na metade do segundo tempo, tanto Vagner Mancini como Abel Ferreira promoveram alterações em suas equipes, e o Grêmio mudou bastante no ataque com as entradas de Jhonata Robert, Elias e Churín.
A equipe da casa tentava o empate de qualquer jeito. Aos 33, Cortez mandou chute de fora da área, e Weverton espalmou para escanteio.
Aos 40 minutos, o empate saiu, mas o tento foi invalidado. Campaz fez boa jogada com Churín, que lançou para Elias. O garoto acertou bonito voleio e a bola passou por baixo de Weverton. O VAR checou possível impedimento, e o gol foi anulado.
BRENO LOPES AMPLIA
Nos acréscimos, o Palmeiras fez o seu terceiro gol na partida. Danilo Barbosa segurou a bola na entrada da área e rolou na direita para Breno Lopes. O atacante bateu cruzado, sem chances para Brenno.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 3 PALMEIRAS
Data:
31 de Outubro de 2021, segunda-feira;
Horário:
16h (horário de Brasília);
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro:
Savio Pereira Sampaio – DF
Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e José Reinaldo Nascimento Junior – DF
VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira – VAR-FIFA/MG, Ciro Chaban Junqueira – DF e Cláudio José de Oliveira Soares – RJ
Público/renda:
14.207/ R$ 650.212,00
Cartões amarelos:
Kannemann, Jean Pyerre, Vagner Mancini, Thiago Santos e Alisson (GRE); João Martins, Felipe Melo e Luan (PAL)
Cartões vermelhos:
-
Gols:
Diego Souza (13'/1ºT) (0-1); Raphael Veiga (45'/1ºT) (1-1); Raphael Veiga (49'/1ºT) (1-2) e Breno Lopes (48'/2ºT) (1-2)
GRÊMIO:
Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Lucas SIlva, 32/2ºT), Villasanti (Campaz, 32/2ºT) e Jean Pyerre (Jhonata Robert, 22/2ºT); Douglas Costa, Alisson (Churín, 32/2ºT) e Diego Souza (Elias, 15/2ºT). Técnico:
Vagner Mancini
PALMEIRAS:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo, 31/2ºT), Gustavo Scarpa (Wesley, 22/2ºT) e Raphael Veiga (Breno Lopes, 39/2ºT); Dudu (Luiz Adriano, 39/2ºT) e Rony (Danilo Barbosa, 39/2ºT). Técnico:
Abel Ferreira.