O técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias de novembro, contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro.
Como previsto, o comandante do Brasil não listou atletas que atuam em equipes nacionais, sobretudo as que estão em disputa de títulos importantes ao fim da temporada.
Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi a única exceção. A CBF poderá abrir mão desse combinado em caso de lesão
Destaque para as ausências de Gabigol e Éverton Ribeiro, do Flamengo, além do lateral-esquerdo Arana, do Atlético-MG, e do goleiro Weverton, do Palmeiras. Também não foram lembrados o meia Edenílson, do Inter, que não briga por títulos no momento.
A lista tem a volta do atacante Raphinha, do Leeds, que se machucou pelo clube, mas está em fase final de recuperação. E do centroavante Roberto Firmino, que na última convocação estava lesionado.
Philippe Coutinho é a surpresa, vindo de lesão. Richarlison, por outro lado, ficou fora dessa vez, pois se machucou e voltou há pouco tempo. Assim como Vinicius Júnior, do Real Madrid.
Os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).