Matías Galarza aguarda oportunidades com Fernando Diniz
Rafael Ribeiro / Vasco
Matías Galarza aguarda oportunidades com Fernando Diniz

O volante paraguaio Matías Galarza (veja fotos na galeria abaixo) está buscando seus primeiros minutos em campo sob o comando do técnico Fernando Diniz no Vasco. Desde a chegada do ex-treinador do Santos ao Cruzmaltino, ele ainda não conseguiu entrar em campo.


Com apenas 19 anos, o atleta chegou à base do clube carioca em outubro de 2020, na categoria sub-20, e conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. O bom desempenho fez com que o atleta fosse comprado em definitivo em 21 de maio por US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões) junto ao Olimpia, do Paraguai. O novo contrato de Galarza é válido até dezembro de 2025.

Já no profissional, o camisa 19 tem bons números na Série B, sendo o vice-líder entre os volantes em desarmes (27), passes decisivos (11) e interceptações (20).

Contratado para a base do clube no dia 16 de outubro de 2020, Galarza completou seu primeiro ano de Vasco na última semana e soma 33 jogos, dois gols e três assistências.


Neste domingo (24), às 16h, o Vasco enfrenta o Náutico, fora de casa, pela 31ª rodada da Série B. Na reta final de campeonato, o clube carioca ainda sonha com o acesso à Série A, e ocupa a sexta colocação atualmente e está à quatro pontos do G4.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!