O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o atacante Fred, do Fluminense, por agressão física e ato desleal ou hostil em lance com Ronald, jogador do Fortaleza. O processo está na pauta do próximo dia 29 de outubro, sexta-feira, e o camisa 9 pode pegar até 12 jogos de suspensão.
(Veja abaixo galeria de fotos de Fred)
O lance aconteceu no último dia 7, quando o Fortaleza venceu o Fluminense
no Maracanã por 2 a 0. Em comunicado, o STJD explica que "ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza".
A agressão física está prevista no artigo 254-A do CBJD e prevê suspensão de quatro a 12 partidas, enquanto o ato desleal está descrito no artigo 250 do CBJD com pena de uma a três partidas de suspensão.
Em recuperação de uma fissura do dedinho do pé esquerdo, Fred já desfalcou o Fluminense nas partidas contra o Corinthians e o Athletico-PR. Ele deve ficar fora por mais algumas semanas, mas voltou a correr pelo gramado do CT Carlos Castilho.
Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro com 36 pontos, o Fluminense sonha com uma vaga na próxima Libertadores. No sábado, o Tricolor faz o último clássico do ano diante do Flamengo, às 19h, no Maracanã.