Após mais de um mês, a Copa do Brasil volta a agitar o futebol brasileiro. Chegamos à fase semifinal e apenas 4 times seguem vivos em busca do título. E nesta quarta-feira, 20/10, às 21h30 (horário de Brasília), Athletico-PR x Flamengo, e Atlético-MG x Fortaleza iniciam os confrontos rumo à final.

Futebol brasileiro
iStock
Futebol brasileiro

Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR recebe o Flamengo na partida de ida e busca um desempenho melhor do que 1 vitória nos últimos 5 jogos pelo Brasileirão para largar na frente da disputa. Já o Flamengo, finalista da Libertadores, vem de 3 vitórias e 2 empates em seus últimos 5 jogos e chega com leve favoritismo para vencer o confronto.

Pelo outro lado da chave, o Atlético-MG, líder do Brasileirão, joga a primeira partida semifinal no Mineirão, contra o Fortaleza, que é o 3º colocado no Campeonato Brasileiro. Favorito para avançar à final, o Galo vem de derrota para o Atlético-GO, mas tem 3 vitórias nos últimos 5 jogos. O Leão do Pici, por sua vez, vem de 2 vitórias seguidas, disputa a primeira semifinal da Copa do Brasil de sua história e quer ir ainda mais longe.

Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 200 de BÔNUS no 1º depósito

No duelo entre Furacão e Flamengo, os cariocas surgem como favoritos. Alguns motivos confirmam essa condição, como a arrancada Rubro-Negra à vice-liderança do Campeonato Brasileiro e o ataque que fez 10 gols nos últimos 5 jogos.

Pelo lado paranaense, a fase no Brasileirão não é boa. Derrota nos dois últimos jogos em casa e uma relação ataque/defesa que fez apenas 3 gols e sofreu 7 nas últimas 5 partidas.

Leia Também

Outro fator favorável aos cariocas é o retrospecto entre as equipes em jogos na Copa do Brasil. Em três confrontos, o Flamengo venceu dois (em 2013 e 2020) e o Furacão um, em 2019, quando foi campeão e eliminou o Mengão nos pênaltis nas quartas-de-final, após dois empates.

Dica de aposta

Vencedor do jogo: Flamengo

Ambas equipes marcam: Sim

No Betsul você aposta e ganha até R$ 200 de BÔNUS no 1º depósito

À primeira vista, o confronto entre Atlético-MG x Fortaleza tende a ser mais equilibrado, pois trata-se de duas equipes entre as quatro melhores do Brasileirão. Ainda assim, o Galo se mostra favorito.

O técnico Cuca perde o zagueiro Nathan Silva, mas terá o retorno de Jair, Savarino e Diego Costa, o que deve fortalecer ainda mais o potente ataque mineiro. Já o Fortaleza terá os desfalques do zagueiro Marcelo Benevenuto, do meio Lucas Lima e do atacante David.

Nas quartas-de-final, o Galo eliminou com duas vitórias (2 x 1 fora e 1 x 0 em casa). O Fortaleza despachou o São Paulo em dois confrontos com muitos gols (2 x 2 fora e 3 x 1 em casa).

O retrospecto recente (2019 pra cá) de jogos entre as equipes aponta 6 confrontos e equilíbrio total: foram 2 vitórias para cada lado e 2 empates. Mesmo favorito, vale lembrar que o Leão venceu o Galo por 2 x 1, no Mineirão, na abertura do Campeonato Brasileiro, sendo que no 2º turno o Atletico-MG venceu por 2 x 0.

Dica de aposta

Vencedor do jogo: Atlético-MG
Faixa total de gols: de 2 -3

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários