Atlético-MG x Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Atlético-MG x Cruzeiro

Uma nova pesquisa do Instituto Datatempo, ligado ao jornal mineiro "O Tempo", revelou dados atualizados sobre as preferências do povo do estado no futebol. Atualmente disputando a Série B, o Cruzeiro aparece como a maior torcida local: cerca de 26,51% dos que responderam à pesquisa declararam torcida à raposa.

Vivendo momento oposto ao do rival e disputando os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro é o segundo na preferência. São 19,97% torcedores declarados do Galo na pesquisa.

(Veja abaixo galeria de fotos das torcidas de Cruzeiro e Atlético)


Quem compete com os dois principais clubes do estado pela preferência dos mineiros é o Flamengo, rival do Atlético nas brigas pelos títulos atuais. O rubro-negro aparece com 11,85% da preferência no estado, seguido por Corinthians (4,74%), São Paulo (3,02%), Palmeiras (2,37%) e Vasco (2,3%), todos de fora de Minas. O terceiro representante do estado, o América Mineiro, aparece com 0,29% da preferência, enquanto outros 3,5% compõem a massa que torce para outros times que não os citados.

A pesquisa revela, porém, que o segundo maior quantitativo é daqueles que não têm time. Dos entrevistados, 25,72% declarou que não torce para qualquer agremiação, percentual pareado com o de torcedores do Cruzeiro, líder. O instituto ouviu 1.392 pessoas dos dias 24 a 27 de setembro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários