Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Bahia e Palmeiras empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Nova. A equipe da casa criou as melhores chances, mas parou em atuação inspirada de Jailson. Wesley foi expulso na segunda etapa.
(Veja abaixo galeria de fotos do jogo)
Mesmo com o ponto conquistado, o Verdão perdeu o 3º lugar para o Red Bull Bragantino, que abriu um ponto de vantagem. Já o Tricolor de Aço chega aos 27 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, um ponto atrás do Santos.
No sábado (16), às 21h, a equipe de Guto Ferreira vai até o Independência, enfrentar o América-MG. No dia seguinte, às 16h, os comandados de Abel Ferreira recebem o Internacional no Allianz Parque.
COMEÇO ELÉTRICO
A primeira boa chance no jogo veio cedo, aos 3 minutos. Gilberto recebeu lançamento rasteiro no canto direito da área. Ele conseguiu tirar de Jaílson, mas Luan afastou para escanteio.
O Palmeiras respondeu três minutos depois. Patrick de Paula descolou ótimo lançamento para Dudu. O camisa 43 invadiu a área e tocou por cima de Danilo Fernandes. Nino Paraíba apareceu quase em cima da linha para tirar, mas o bandeira já havia flagrado impedimento.
VERDÃO CRESCE NO JOGO
O Tricolor de Aço ensaiava momentos de pressão e conseguia encontrar espaços na defesa do Verdão, que retomou o controle da posse de bola, mas não conseguia acionar seus jogadores mais agudos.
Após a metade do primeiro tempo, os visitantes melhoraram na partida e Luiz Adriano quase abriu o placar. O atacante aproveitou seu próprio rebote, ganhou no corpo da zaga e chutou forte de fora da área. Danilo Fernandes se esticou e fez boa defesa.
Raphael Veiga teve outra oportunidade de marcar em contra-ataque, aos 43. O atleta conduziu pelo meio e decidiu bater, e o chute passou longe do gol.
JAILSON SEGURA BLITZ DO BAHIA
Na volta do intervalo, Abel Ferreira tirou Kuscevic (amarelado) e colocou o garoto Renan na partida. Logo aos 2 minutos, o Bahia reclamou de um pênalti de Luan em Gilberto, mas o árbitro e o VAR não entenderam como lance para penalidade.
A equipe da casa voltou mais ligada e flertou com o primeiro gol aos 15 minutos. Gabriel Menino perdeu a bola no ataque e deu contra-ataque ao Bahia. Lucas Mugni rolou para a entrada da área e Gilberto acertou um lindo chute. Jailson mostrou excelente reflexo e fez ótima intervenção.
A blitz do Tricolor de Aço quase deu certo. Daniel testou o goleiro do Verdão em chute de fora da área, e Jailson fez outra importante defesa.
MAIS UM MILAGRE DE JAILSON
No lance de Gilberto, Gabriel Menino torceu o tornozelo e foi substituído por Wesley. Guto Ferreira colocou Rodallega e Ronaldo César, que ocupou a vaga de Gilberto, lesionado.
Com as alterações, o Tricolor de Aço aumentou a pressão e parou novamente em Jailson, Aos 26, Lucas Mugni aproveitou espaço e mandou um balaço de fora da área. A bola desviou e mesmo assim, o goleiro do Palmeiras se esticou e fez outro milagre na partida.
WESLEY EXPULSO
Aos 37 minutos, o Verdão se complicou ainda mais na partida. Wesley foi disputar a bola com Guedes, levantou muito o pé e acertou o rosto do rival.
Nos 10 minutos finais de jogo, a equipe da casa colocou mais jogadores ofensivos em busca dos três pontos, enquanto os visitantes não conseguiam organizar um ataque que incomodasse o Tricolor de Aço. Mesmo com a vantagem numérica, o Bahia não encontrou o gol da vitória e a partida terminou empatada.