Maykon de Lima Baptista atuava pelo Araruama F.C
Instagram
Maykon de Lima Baptista atuava pelo Araruama F.C

A Polícia Civil está investigando o assassinato de um jogador de futebol de 28 anos, ocorrido na manhã do último sábado, em Araruama, na Região dos Lagos. O meia Maykon de Lima Baptista (veja galeria abaixo) , que atuava no Araruama Futebol Clube, foi encontrado morto no bairro Vila Canaã.


De acordo com testemunhas, o rapaz teria ido ao local para participar de um baile funk. Os investigadores agora apuram se uma briga teria sido o estopim para que o jovem fosse executado a tiros. Segundo a Civil, o crime aconteceu na região conhecida como Casinhas e o corpo do atleta foi encontrado no mato.

Segundo o delegado Filipi Poeys Lima, titular da 118ª DP (Araruama), que apura o caso, as investigações estão avançadas. Ele disse ainda que algumas testemunhas já foram ouvidas pela polícia, entre elas, integrantes do clube. No entanto, o delegado preferiu não passar outros detalhes da investigação.


O delegado Filipi Poeys informou que amigos do atleta comunicaram à Polícia Militar o encontro do corpo.

— Temos uma linha de investigação que precisa ser mantida em sigilo. De acordo com as testemunhas, ele estava saindo de um show de pagode e foi morto. As investigações estão prosseguindo com prioridade. Até agora já ouvirmos três testemunhas — destacou o delegado.

Natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o atleta havia chegado há pouco tempo ao Araruama F.C e disputava partidas da Série B2 do Campeonato Carioca. Maykon também teve passagens pelo São Gonçalo Futebol Clube e pelo Maricá Futebol Clube.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jogador. O Araruama Futebol Clube divulgou uma nota onde se solidarizando com amigos e familiares do Maykon. Por conta da morte do atleta, o clube solicitou à Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ), o adiamento da partida contra o Bonsucesso, que aconteceria nesse domingo. A partida foi remarcada para o próximo dia 21.

A nota do clube informa ainda que todo o elenco do time ficou consternado com a morte do Maykon.O corpo do jogador foi enterrado na tarde desse domingo, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!