Santos x Grêmio
Divulgação / Santos
Santos x Grêmio


Com uma participação decisiva do VAR, o Santos fez um gol nos acréscimos com Wagner Leonardo, venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe chegou aos 28 pontos e subiu para a 17 ª colocação.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Santos volta a campo para enfrentar o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O jogo

Empurrado pela torcida, que voltava à Vila Belmiro, o Santos começou o jogo em cima do Grêmio. Logo aos dois minutos, Vinícius Zanocelo recebeu livre na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Brenno fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos dez minutos, Marcos Guilherme fez boa jogada pela direita e tocou para Marinho. O atacante chutou, Brenno defendeu e, após confusão na área, Marcos Guilherme chutou, a bola desviou na zaga, bateu na trave e foi para escanteio.

O Grêmio teve uma boa chance aos 12 minutos. Em contra-ataque, Alison recebeu sozinho na área e soltou a bomba, mas João Paulo defendeu com os pés e salvou o Peixe.

Depois do início movimentado, o jogo esfriou. O Santos só voltou a ameaçar aos 39 minutos, em cobrança de falta do uruguaio Carlos Sánchez. O jogador mandou a bola no ângulo, mas o goleiro Brenno fez um milagre e salvou o Grêmio de tomar o primeiro gol.

O segundo tempo foi muito brigado, especialmente pela postura do Grêmio, que abusou das faltas para segurar o atacante Marinho. Por isso, a equipe gaúcha recebeu cinco cartões amarelos.

O gol da vitória do Peixe saiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, após cruzamento de Carlos Sánchez, a defesa rebateu, Marinho pegou de primeira de fora da área, Wagner Leonardo desviou para o gol e marcou. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR confirmou que o zagueiro do Peixe estava em posição legal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!