Nesta quinta-feira (7), o São Paulo recebe o Santos no Morumbi em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o primeiro clássico com a volta da torcida nos estádios brasileiros, além de ser o primeiro jogo do Tricolor com sua torcida no Morumbi desde o início das medidas restritivas em combate à pandemia de Covid-19.
(Veja na galeria abaixo fotos do clássico SanSão)
Leia Também
Com a torcida de volta aos estádios no Estado de São Paulo, somente 30% da capacidade do estádio é permitida para o clássico.
Além da rivalidade, estão em jogo pontos importantes na tabela, marcando uma disputa importante na parte de baixo da tabela. Com 28 pontos somados, o São Paulo é o 13º colocado, enquanto o Santos ocupa a 16ª colocação, com 24 pontos conquistados.
Entretanto, o Peixe tem um jogo a menos, podendo ultrapassar o Tricolor caso vença o clássico e a partida atrasa da 23ª rodada, contra o Fluminense. Com a derrota do Bahia na última terça-feira (5), contra o Corinthians, o alvinegro tem apenas o Grêmio como ameaça de um possível ingresso no Z4.
O São Paulo vive um jogo crucial. Uma vitória pode significar o alívio na tabela, afastando o time da parte de baixo. Enquanto isso, uma derrota pode aproximar a equipe da zona de rebaixamento e fazer outros adversários a ultrapassarem, o que pode ser perigoso. Além disso, Hernán Crespo vive dias difíceis no clube, sofrendo bastante pressão devido ao rendimento ruim da equipe nos últimos jogos.
Para o confronto, o treinador contou com a volta de Orejuela durante os treinos, mas o atleta deve, segundo o Globo Esporte, ficar de fora da lista de relacionados. Assim, com Galeano suspenso e Igor Vinícius em recuperação de pancada no olho, o Tricolor não terá um lateral direito para o jogo. Igor Gomes é o favorito para a função.
O time também não contará com Arboleda, convocado para a seleção equatoriana, mas deve ter a volta de Benítez entre os relacionados.
O Santos também vive um momento muito difícil. Além da posição frágil na tabela, o time tem uma sequência de oito jogos sem vencer no campeonato. Foram cinco empates e três derrotas neste período. A última vitória da equipe foi contra a Chapecoense, no dia primeiro de agosto, pela 14ª rodada do Brasileirão. O último jogo do Peixe foi contra o Juventude, fora de casa, e terminou em derrota por 3 a 0.
SÃO PAULO X SANTOS
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário:
7 de outubro de 2021, às 18h30
Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Evandro de Melo Lima (SP) e Matheus Delgado Candançan (SP) (Quarto árbitro)
VAR:
Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Onde acompanhar:
Premiere
SÃO PAULO
Tiago Volpi, Igor Gomes (Bruno Alves), Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Liziero, Nestor e Gabriel Sara (Calleri); Rigoni e Luciano.
Técnico:
Hernán Crespo
Desfalques:
Galeano (suspenso), Igor Vinicius (recuperando-se de pancada no olho), William (lesionado) e Arboleda (seleção equatoriana).
SANTOS
João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner; Marcos Guilherme, Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão
Técnico:
Fábio Carille
Desfalques:
Luiz Felipe, Kaiky e Sandry (lesionados)