Tite diz que preconceito estrutural afeta técnicos negros
Reprodução/CBF
Tite diz que preconceito estrutural afeta técnicos negros

Na entrevista coletiva da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (6), o técnico Tite declarou que há um preconceito estrutural contra o técnico de futebol negro. Perguntado sobre o assunto, que foi abordado por Marcão, treinador do Fluminense, em uma entrevista à "Folha de São Paulo", Tite foi categórico.

- Eu luto e lutei a minha vida toda contra a minha ignorância. Procurar ler, aprender e estudar. E contra a hipocrisia, brincar de faz de conta. Prefiro não responder quando não quero. Há sim um preconceito estrutural - e ressaltou:

- O que posso dizer é que tenho um respeito muito grande. Um dos principais atletas que já trabalhei chama-se Roger Machado. Pela conduta, momentos bons e difíceis. Devemos lutar contra sim, pois há um preconceito em relação ao técnico negro - complementou.




O auxiliar César Sampaio, presente na entrevista, trouxe seu testemunho logo em seguida.

- Durante muito tempo, nós, negros, fomos cerceados em alguns direitos. Em todos os segmentos. A globalização trouxe à tona com alguns absurdos. Me sinto muito feliz de ocupar este espaço e capaz de estar aqui. Falo para a classe negra em geral que eles possam lutar. Sou um defensor de que esse espaço aqui não tenha cor, mas que todo capaz possa ocupar - disse.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!