Matheus
Instagram
Matheus

Destaque na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, por 7 a 3, com quatro gols marcados, o meia-atacante Matheus França está próximo de comemorar mais um feito: a renovação de contrato com o Rubro-Negro, mas dessa vez com valor de multa rescisória que chamará atenção.

Os representantes do jogador, das empresas Lifepro e Fuse, encaminharam a extensão do compromisso com o Flamengo até dezembro de 2026. Tratado como joia, Matheus França terá multa de outro patamar: 100 milhões de euros, 635 milhões de reais pela cotação atual. A cláusula rescisória será a maior da história do clube. Lázaro, do Sub-20 e Campeão Mundial Sub-17 pela Seleção, com 80 milhões de euros (508 milhões de reais ela cotação atual), é quem possui o maior valor no momento.

Embora o atual compromisso vá até junho de 2025, ou seja, mais quase quatro anos de contrato, o Flamengo, ciente dos assédios dos clubes do exterior, se antecipou ao problema e tratou de acertar uma extensão do vínculo com direito a uma boa valorização salarial.

Como acontece em todos os processos de renovação de contrato de jogadores das categorias de base, o novo contrato de Matheus França passará pelas aprovações dos dirigentes da base, como Luiz Carlos (Gerente Geral) e Carlos Noval (Gerente de Transição), e terá a anuência de Bruno Spindel (Diretor de Futebol) e Marcos Braz (Vice de Futebol). Depois, tem a assinatura do presidente Rodolfo Landim.

A tendência é que a assinatura de contrato seja feita na próxima semana, quando o departamento jurídico finalizará os trâmites para que Matheus França dê a canetada no novo compromisso junto com o Flamengo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários