Neymar
Divulgação
Neymar


Após muitas tentativas, enfim, o Santos poderá colocar a mão no valor milionário envolvendo a negociação com o craque Neymar, cria da Vila Belmiro, e o Barcelona, que também já é passado na vida do brasileiro.

O acordo, na realidade, faz parte de uma dívida envolvendo o grupo DIS em relação à venda do jogador à Europa, ainda em 2013. Enquanto o Peixe recebeu, oficialmente, 17,1 milhões de euros (algo equivalente a 74,8 milhões de reais na época), o grupo citado tinha apenas 40% do valor pago ao Santos, recebendo somente o percentual dos direitos econômicos.

Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, Andres Rueda, presidente do Santos, explicou um pouco o imbróglio.


"A dívida com a a DIS é de quase R$ 40 milhões. Quase em execução quando começamos a negociar. Sentamos, colocamos nossa posição bem transparente, pedimos desculpas e passamos a buscar um acordo. Estamos avançando", revelou.

Enquanto isso, Delcir Sonda, presidente da DIS, teve um encontro com dirigentes do clube paulista, ainda em agosto deste ano. A tendência é que o valor seja acordado em breve, com o desejo de Delcir em diminuir os 40 milhões de reais para aproximadamente 18 milhões de reais e pagar em diversas parcelas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!