A disputa envolvendo Atlético-MG e o atacante Fred ganhou um novo capítulo na última quinta-feira (30). A Justiça emitiu uma intimação para que o jogador, hoje no Fluminense, pague o valor de R$ 23 milhões ao clube mineiro.
A cobrança do Galo ao atleta teve origem em 2018, e se deve ao fato de Fred (veja galeria de fotos abaixo) ter rescindido seu contrato com o Atlético para jogar no arquirrival Cruzeiro na época. Assim que receber a intimação, o jogador ainda poderá recorrer da decisão.
O despacho, emitido pelo juiz da 43ª vara cível do Rio de Janeiro, diz que o atleta deverá efetuar o pagamento "no prazo de 15 dias, sob pena de multa de 10% e a fixação de honorários advocatícios em igual".
Confira a intimação na íntegra:
"Considerando que, nos termos do art. 31, da Lei 9.307, DE 23 DE SETEMBRO DE 1996, "a sentença arbitral produz, entre as partes e seus sucessores, os mesmos efeitos da sentença proferida pelos órgãos do Poder Judiciário e, sendo condenatória, constitui título executivo", INTIME-SE o réu, POR OJA, para o pagamento do valor apontado às e-fls. 11 (R$ 23.261.447,43), no prazo de 15 dias, sob pena de multa de 10% e a fixação de honorários advocatícios em igual percentual, como previsto no art. 523, § 1º, do CPC".