Capitães de 19 clubes da Série A solicitaram que não haja adiamento de rodadas do Campeonato Brasileiro
Ricardo Duarte/Divulgação Internacional
Capitães de 19 clubes da Série A solicitaram que não haja adiamento de rodadas do Campeonato Brasileiro

Capitães de 19 clubes da Série A - exceto o do Flamengo - enviaram uma carta à CBF solicitando que não haja adiamento de rodadas do Campeonato Brasileiro. O documento pede que o calendário de 2021 não seja estendido e que ele se encerre em 5 de dezembro, como era o combinado.


Em setembro, os jogos do Brasileirão foram adiados por causa das eliminatórias da Copa. E na última convocação, feita no dia 24, o coordenador técnico da seleção brasileira, Juninho Paulista, afirmou que as partidas de clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados também seriam remarcadas.

- Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos os dados de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados - disse Juninho na ocasião.

Uma convocação feita para três jogos da seleção entre os jogos 7 e 14 de outubro contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. Foram convocados cinco jogadores do Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional. Os jogos destes tempos que seriam adiados eram os rodadas 24, 25 e 26. Apesar da fala de Juninho, a CBF não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, o que era esperado que fizesse nesta semana.

Os jogadores são contra o adiamento para que o período de férias deles não seja impactado novamente. No ano passado, por causa da pandemia, a temporada de descanso dos jogadores foi menor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!