Atlético-MG x Palmeiras - Libertadores
Cesar Greco / Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras - Libertadores

O Palmeiras está na final da Libertadores contra o Flamengo. Mas, isso pode mudar.

Segundo a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o Atlético-MG não se conformou com a validação do gol de Dudu e enviou um ofício à Conmebol na última quarta-feira (29), pedindo a anulação do gol do Palmeiras. Na documentação, o Galo anexou a súmula do árbitro Wilmar Roldán. Nela, ele explica que apresentou o cartão amarelo para Deyverson, pois o atacante estava na reserva, mas invadiu o campo antes da conclusão da jogada.

Ainda segundo a rádio, o Galo pede a instauração de Procedimento Disciplinar contra o Palmeiras com base no artigo 62, item 1, alínea “b”, do Código Disciplinar 2021, e uma sanção, com base no artigo 7, item 3, alínea T do mesmo regramento, visando invalidar o gol marcado por Dudu. O que definiria o placar de 1 a 0 para o Atlético.

Caso não seja possível, o clube mineiro se baseia na forma do artigo 7, item 3, alínea “k”, do Código Disciplinar, para pedir a repetição da partida.

Na última terça-feira (28/09), jogando no Mineirão, o Atlético-MG empatou com o Palmeiras por 1 a 1, resultado que levou à eliminação do Galo na Libertadores. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!