A Turner Latin America, do Grupo WarnerMedia, divulgou uma nota oficial em que afirma que exercerá a cláusula que permite que a empresa encerre os contratos de transmissões dos jogos do Brasileirão, pelo canal TNT Sports a partir de 2022. Os contratos eram válidos até 2024 e a decisão divulgada nesta terça já vinha sendo discutida desde o ano passado.
A empresa afirmou que as transmissões do restante da atual temporada, que vai até 5 de dezembro, não sofrerá alterações. A Turner afirmou que o atual modelo não é sustentável e citou a pulverização dos direitos.
- A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia - afirmou, em nota.
A decisão não afeta a Champions League, que é transmitida pela TNT Sports e pela HBO Max. A empresa disse ainda que pretende continuar investindo em direitos esportivos.
- A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites” - concluiu.