Chegou o dia do jogo do ano para Atlético-MG e Palmeiras. Nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), Galo e Verdão se encontram pela partida de volta da semifinal da Libertadores da América 2021. O palco será o Mineirão, em Belo Horizonte, que terá presença parcial de público.

Semifinais da Libertadores agitam a semana
iStock
Semifinais da Libertadores agitam a semana

Na semana passada, no Allianz Parque, em São Paulo, os dois não saíram do 0 a 0, em duelo que ficou marcado por domínio do Atlético, mesmo fora de casa, e pênalti perdido por Hulk, ainda no primeiro tempo. O favoritismo está para o lado do Galo, mas o Palmeiras já se provou um time competitivo sob o comando de Abel Ferreira.

+ Aposte com Betsul e ganhe até R$ 300 de bônus

Um dos motivos que fazem o Atlético-MG sair na frente no favoritismo para chegar à final porque em casa o Galo tem sido um adversário quase impossível de ser batido. Em 25 partidas, são 20 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Isso é possível por dois fatores. O primeiro é a defesa exemplar, que sofreu só 10 gols (já são oito partidas sem ser vazado no Mineirão). O segundo é o ataque superpotente. São 54 gols feitos em 25 jogos, média superior a dois por duelo. Como mandante, o Galo só não marcou em dois compromissos no ano.

E todos esses números são melhores ainda quando se trata só de Libertadores: 86,6% de aproveitamento, 0,2 gol sofrido e 2,6 gols marcados em média por partida. Com 12 jogos de invencibilidade na temporada, o Atlético-MG vem forte para sua segunda final de Libertadores na história.

No lado palmeirense o clima não é de tanto otimismo assim. A torcida vem cobrando bastante Abel Ferreira e vários jogadores por conta do desempenho do Verdão em campo. Além da partida fraca contra o Atlético-MG na semana passada, o Alviverde foi derrotado pelo Corinthians no Derby no Brasileirão, em mais uma partida que deixou o campo com o sentimento de que deveu um pouco.

Mas o Palmeiras de Abel é o atual campeão da Libertadores. O elenco é praticamente o mesmo, até melhor se contar com a volta de Dudu e com a evolução dos jovens da base são peças importantes na temporada 2021. Recursos não faltam para que o treinador encontre uma equipe competitiva para encarar o Atlético em Belo Horizonte.

Dicas de apostas

  •  Vencedor do Jogo: Atlético-MG
  • Total de Gols do Jogo: Abaixo de 2.5
  • Ambas Equipes Marcam: Não
  • Quem Marca o 1º Gol: Casa
  • Tempo Com Mais Gols: 2T
  • Casa Vence Algum Tempo: Sim

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!