Ximenes
Divulgação
Ximenes

Apresentar os profissionais brasileiros de gestão esportiva a todo o mercado europeu, além de discutir o futuro do setor no Brasil e promover uma troca de conhecimento. Esses são os principais objetivos do evento inédito "Global Football Management", programado para ocorrer de 12 a 15 de outubro, em Portugal.

Com a participação de cerca de 200 profissionais, entre presidentes, executivos e treinadores, o encontro está sendo organizado pelo diretor de futebol do Avaí, Felipe Ximenes, com passagem por grandes clubes como Flamengo, Santos, Cruzeiro, Fluminense, entre outros.

Entre os palestrantes convidados e já confirmados estão o ex-técnico do Flamengo e agora treinador do Benfica, Jorge Jesus; o diretor médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure; os presidentes do Fortaleza, Marcelo Paz, e do Avaí, Francisco Battistotti; além do diretor-executivo, Alexandre Mattos; os advogados Leven Siano e Marcos Motta; e o senador Carlos Portinho, relator do Projeto de Lei do clube-empresa.

"O futebol se tornou uma das principais indústrias do mundo, movimentando quantias maiores que a dos PIB´S da maioria dos países. Fazer parte dessa cadeia produtiva exige muito preparo e não há mais espaço para profissionais amadores. O Brasil é reconhecido por exportar alguns dos melhores atletas do mundo. Está na hora de apresentarmos os gestores brasileiros ao mercado internacional, além de promover a troca de conhecimento com outros grandes centros", afirma Felipe Ximenes.

O tema central será a gestão humanizada no futebol. "Os gestores de sucesso no Brasil, nos EUA ou na Europa, são aqueles que entendem a importância do capital humano e das relações interpessoais. É fundamental humanizar o processo de gestão, estabelecendo laços e criando um networking que lhe permita potencializar os talentos de sua equipe. Isso vale para o time de futebol, mas também se aplica aos times de finanças, marketing e jurídico do clube. Os gestores precisam dessa visão integral do negócio, só assim vamos avançar no processo de profissionalização do futebol brasileiro", apontou Ximenes.

O evento vai acontecer de forma híbrida, com transmissão online, nos dias 12 e 13 de outubro, em Lisboa. No dia 14 será promovido um jantar de gala, onde os participantes terão a oportunidade de fazer networking com profissionais de todo o mundo, e no dia 15 haverá uma grande festa de encerramento.

Para participar ou mais informações sobre a programação e os valores, acesse: globalfootballmgt.com

Confira abaixo algum dos participantes :

- Alexandre Mattos, diretor-executivo

-  André Zanota, diretor-executivo do FC Dallas

- Camilla Prando, relações internacionais do São Paulo FC

- Carlos Portinho, senador federal e relator do projeto de clube-empresa

- Evandro Motta, mental coach do SL Benfica

- Felipe Ximenes, diretor-executivo do Avaí FC

- Fernando Carvalhal, ex-presidente do SC Internacional

- Fernando Jorge, presidente do FV Alverca

- Francisco Battistotti, presidente do Avaí FC

- Gilberto Silva, ex-jogador e atual gerente de futebol

- Jorge Jesus, técnico do SL Benfica

- Leven Siano, administrador, advogado e delegado do programa de gestão de futebol da UEFA

- Marcelo Paz, presidente do Fortaleza EC

- Marcio Tannure, diretor médico do CR Flamengo

- Marcos Motta, advogado esportivo

- Marcos Senna, relações públicas do Villareal CF e embaixador da UEFA

- Moisés Moura, treinador sub-19 do SC Braga

- Renata Aron, coach de alta performance e especialista em imagem pessoal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!