Caio Ribeiro
Divulgação
Caio Ribeiro


O comentarista esportativo Caio Ribeiro (veja galeria abaixo) falou sobre o seu tratamento, nesta sexta-feira. Através da web, ele, que foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin - tipo de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios) -, posou junto com a família e citou a importância deles e dos amigos durante o enfrentamento da doença.


"Essa é a minha família. Minha esposa, Renata, e meus dois filhos Valentina e João! Minha base, meu alicerce e a maior razão de encarar tudo com otimismo", disse o comentarista da TV Globo, de 46 anos, que continuou: "Comecei o tratamento logo depois que descobri e com o apoio deles e de toda família e amigos as sessões de químio estão mais leves."

Caio falou ainda sobre a importância da descoberta do diagnóstico logo no início do tratamento, o que possibilita mais chances de cura. "Descobrir é a primeira conquista", destacou ele. Relembrou ainda que esta semana foi marcado pelo Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas.

"Ter fé e se cercar de pessoas queridas ajuda muito, mas é a ciência, a medicina, o caminho mais rápido para a cura. Por isso a importância desse post. Falem sobre o assunto. Confiem nos médicos e no apoio dentro de casa", acrescentou ele.

Caio agradeceu todo o carinho que tem recebeido desde que seu quadro de saúde se tornou público: " Eu imaginava uma onda de apoio, que as pessoas iriam se solidarizar no momento que eu tornasse público o tratamento, mas nunca, nuca imaginei receber tanto carinho. As mensagens que tenho recebido, as orações, essa onda de amor é muito maior do que eu mereço", afirmou ele:

"Do fundo do meu coração e em meu nome e de toda a minha família, muito obrigado!Vocês têm me ajudado demais a superar esse linfoma. E nós vamos ganhar essa luta. Já ganhamos", conclui ele, que na mensagem acrescentou: "Falta pouco!".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!