David Luiz
Divulgação
David Luiz

Após a saída de Sergio Ramos e Raphael Varane, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, pediu à diretoria do clube a contratação de um zagueiro, além de Alaba, que o treinador já confirmou que jogará na defesa.

O nome escolhido foi de David Luiz. O zagueiro brasileiro, que foi dirigido por Ancelotti em 2011, no Chelsea, era a principal opção do técnico para ocupar a posição. Por isso, o italiano chamou pessoalmente o zagueiro brasileiro para mostrar seu interesse em incorporá-lo.

Entretanto, um detalhe separou as partes de um acerto. O Real Madrid tinha a cota de cidadãos de fora da União Europeia totalmente coberta, justamente por contar em seu elenco com os compatriotas Militão, Rodrygo e Vinicius Jr.

Diante disso, o zagueiro acabou acertando com Flamengo, apesar de ter recebido consultas de outros times europeus como Everton, West Ham, Benfica, Lazio, Olympique de Marseille e Lille.

Desde maio sem jogar, o zagueiro se apresentou bem ao Flamengo, já trabalha com o grupo a parte física, mas precisa evoluir um pouco mais antes de entrar em campo. A previsão de estreia contra o Grêmio, no domingo, ainda não se confirmou. O técnico Renato Gaúcho deve escalar um time misto de olho na semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!