Clubes do Brasileirão querem derrubar liminar que permite ao Rubro-Negro ter público em seus jogos
Divulgação
Clubes do Brasileirão querem derrubar liminar que permite ao Rubro-Negro ter público em seus jogos

A decisão do STJD em negar o pedido de reconsideração feito por 19 clubes da Série A contra a liminar obtida pelo Flamengo para a volta do público foi alvo de novo recurso. Antes de pedirem a paralisação do Campeonato Brasileiro na rodada do fim de semana, as equipes se únem para uma última tentativa junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

(Veja abaixo galeria de fotos de algumas torcidas de times brasileiros)


O processo será julgado de forma definitiva pelo Pleno do STJD no dia 23, mas o presidente Otávio Noronha, que concedeu a liminar em favor do Flamengo no começo de agosto, mais uma vez reforçou a liberação para o Flamengo ter torcida.

O pedido mais uma vez é para que se revogue a liminar até que o processo seja julgado, na semana que vem. Se até sexta-feira isso ela não for derrubada, os clubes já terão enviado à CBF um ofício pela paralisação do campeonato.

A carta à entidade, feita com a concordância dos 19 clubes, sustenta que o acordo obtido no Conselho Técnico da CBF previa a liberação de torcida quando todas as equipes pudessem ter suporte no estádio em meio à pandemia de Covid-19.

Nesta terça-feira, a nova decisão do presidente do STJD afirmou que a CBF e o conselho de clubes não teria competência para decidir sobre essa liberação, e que cada clube teria que pleitear de acordo com o que permitir a autoridade sanitária de sua cidade.

Em função de não ter tido torcida no jogo de ida da Copa do Brasil, o Grêmio ainda ingressou com um mandado de garantia, no intuito de que a análise do recurso para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, fosse feita independentemente do pleito coletivo. Otávio Noronha também afirmou que não voltaria atrás neste caso.

Havia ainda entre os clubes a expectativa de antecipar a sessão do dia 23 para julgar o processo que resultou na liminar a favor do Flamengo, mas esse pleito também não foi atendido. Então, os clubes insistem que a liminar seja revista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!