Caio Ribeiro
Divulgação
Caio Ribeiro

Diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, o comentarista da Globo Caio Ribeiro segue a luta contra o câncer, porém, em entrada ao vivo na emissora carioca, se mostrou confiante que vencerá a batalha muito em breve .

A situação, porém, poderia ser ainda mais complicada se o câncer não fosse descoberto rapidamente, algo que se deu graças ao fisioterapeuta do ex-jogador, Cadu Ramos. O profissional, inclusive, foi citado recentemente na rede social do comentarista da Globo, no momento em que compartilhou com seus seguidores uma foto contando que está em tratamento.

Cadu Ramos, aliás, falou sobre como descobriu a doença no ex-jogador e agora profissional de televisão. "Durante uma sessão de fisioterapia no Caio, eu percebi o gânglio e indiquei que ele buscasse ajuda médica. O método que desenvolvi de Fisioterapia Dinâmica é feito com técnicas totalmente manuais, nas quais sinto em meus dedos e palmas das mãos cada parte do corpo, e assim, consegui identificar um nódulo que não parecia ser proveniente de uma tensão muscular", explica o especialista.

Vale lembrar que o linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático e apresenta sinais, entre eles, os gânglios linfáticos no pescoço.

Diante do caso do ex-jogador, o fisioterapeuta faz um alerta a todas as pessoas. "Qualquer sinal que o corpo emite é indicação que algo não está bem. Pode ser um simples pinçamento muscular, mas pode ser algo mais sério, por isso, nenhuma dor ou sintoma deve ser negligenciado", finaliza.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários