Lo Celso é um dos jogadores que entrou de forma irregular no Brasil
Reprodução / Instagram
Lo Celso é um dos jogadores que entrou de forma irregular no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou neste domingo que os jogadores da seleção argentina Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país.

(Veja abaixo galeria de fotos do último confronto entre Brasil e Argentina)


Eles prestaram informações falsas de que não teriam estado nos últimos 14 dias no Reino Unido. estrangeiros vindos do país estão impedidos de entrar no Brasil. Martinez e Buendía entraram em campo pelo Aston Villa contra o Brentford pela Premier League no dia 28 de agosto em Villa Park. Lo Celso e Romero ficaram na reserva em jogo do Tottenham contra Watford no dia 29 de agosto. Viajantes

A autoridade sanitária disse em nota que considera que a situação traz "risco sanitário grave" e que notificou a Polícia Federal sobre o caso. Os atletas devem ser proibidos de entrar em campo neste domingo na partida contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa. Eles serão colocados em quarentena e, em seguida, devem deixar o país.

Os jogadores ingressaram no país pelo aeroporto em voo vindo de Caracas e declararam não ter passagem por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia. O Brasil restringe desde junho a entrada de passageiros vindos desses quatro países em razão da disseminação da variante delta do coronavírus nesses locais.

"Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos viajantes eram falsas, a Anvisa esclarece que já comunicou o fato à Polícia Federal, a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente", diz a agência em nota.

A Anvisa afirma que orientou às autoridades em saúde de São Paulo a determinarem a imediata quarentena dos jogadores. Segundo a agência, eles "impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!